A Cia. Pé na Tábua vai apresentar neste sábado, 15 de junho, às 20 horas, no Sesi Ribeirão Preto, o espetáculo “Em tempo”, um trabalho contemporâneo que propõe borrar fronteiras entre dança, música e teatro. A companhia pretende remontar a linguagem do sapateado atravessando bordas temporais e estilos musicais. Nasceu da pesquisa performance duo-experimental “O tempo canta”, onde voz e sapateado dialogavam no tempo/espaço.
A proposta do trabalho é questionar a transitoriedade e efemeridade do tempo, partindo dos seguintes questionamentos: Preenchemos ou dividimos nosso tempo? O que cabe dentro de um mesmo compasso? Vivemos em tempo de semibreves ou semicolcheias? Vivemos em tempo de tranquilidade e reflexão ou de ansiedade e correria extrema?
Na tentativa de responder tais inquietações, a trilha sonora e a cenografia – composição dos corpos e objetos no espaço – foram decisivas e inspiradoras para que a proposta coreográfica se configurasse. A criação e interpretação são de Ana Luiza Yosetake, Bela Pizani, Claire Jézéquel, Rê Defina e Rodrigo Lima, com direção coreográfica de Rê Defina e direção musical de Claire Jézéquel.
O espetáculo integra o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que tem o objetivo de incentivar e difundir a produção artística regional. O Sesi-RP fica na rua Dom Luiz do Amaral Mousinho nº 3.465, no Jardim Castelo Branco, na Zona Leste. Os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/ meu-sesi) e deverão ser retirados na portaria com uma hora de antecedência. Informações pelo telefone (16) 3603-7327. Para este evento, o local terá capacidade para acomodar 150 pessoas. A censura é livre.