Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Vem CPI por aí
A questão da cobrança do ISS dos bancos nas negociações com o viés do leasing pode se constituir em uma CPI em Ri­beirão Preto nos próximos dias. Algumas formalidades legais estão sendo estruturadas para dar embasamento à solicitação por parte da Presidência da Câmara que terá o apoio da gran­de maioria da Casa. Aguardem.

Capital conseguiu
A Capital do nosso Estado conseguiu através de uma CPI da Câmara Municipal fazer acordo com os bancos e financeiras depois que o Tribunal de Justiça reconheceu a validade da constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para tratar do que considerou sonegação do tributo devido ao mu­nicípio. A convocação dos diretores de tais bancos e das finan­ceiras mudaram o panorama das cobranças que emperravam nos andares superiores do Judiciário. São Paulo conseguiu milhões do que tem para receber. Segundo entendido, se con­seguirmos receber o que é devido ao município pelos bancos e financeiras de cinco anos para 2019 poderemos arrecadar bilhões e não milhões. Acerta a situação da Prefeitura. Sempre comentamos sobre esta situação e falávamos dos caminhos a seguir. Agora, ao que parece, estaremos no caminho certo.

Prestação de serviços bancários
Por conta dos julgados dos superiores tribunais também a prestação de serviços como fornecimento de cheques, do sal­do, abertura de contas, renovação de cadastro, retirada de nu­merário dos caixas eletrônicos, etc a cobrança era entendida pelos devedores como se houvesse a necessidade de recolher o devido nas suas sedes e não no local onde ocorre o chamado “fato gerador”, onde o serviço é prestado. Vamos ver o que acontece. Não se pode demorar, pois os setores cobrados são poderosos e sempre relutam em pagar o que devem.

IPTU Verde
O vereador Jean Coraucci conseguiu ter o seu projeto validado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e não cabe recurso por parte da Prefeitura. O Executivo local precisa se posicionar e orientar a mais de cinco mil munícipes que ingressaram com requerimentos na área administrativa visando gozar dos benefícios da legislação em vigor. Há que se orientar e dar provimento aos solicitados.

Postagens relacionadas

Casamentos de idosos sem separação obrigatória de bens 

William Teodoro

Governo lança programa para prevenir gravidez na adolescência

William Teodoro

Ribeirão Preto ganhará três shoppings a céu aberto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com