Tribuna Ribeirão
Esportes

Fogão empata com a Ponte

O Botafogo manteve a in­vencibilidade como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (7), o Tricolor empatou com a Ponte Preta por 0 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima roda­da da competição.

Com o resultado, o Tricolor ocupa agora o segundo lugar com 16 pontos —mesma pon­tuação do Bragantino, líder do torneio, que leva vantagem no saldo de gols (9 a 6).

Dos 16 pontos conquistados até o momento, 10 foram como visitante. Além do empate diante do time de Campinas, o Pantera havia vencido o America-MG por 1 a 0, o São Bento por 1 a 0 e o Operário-PR por 2 a 0.

Agora, o Botafogo fará mais um jogo longe de seus domínios. Na terça-feira (11), às 19h15, encara o Figueiren­se no estádio Orlando Scar­pelli, em Florianópolis.

Será o último jogo do Pan­tera antes da parada na compe­tição para a realização da Copa América. O Tricolor só voltará a campo depois para enfrentar o Brasil de Pelotas. A data da par­tida ainda não foi oficializada.

Com três jogadores com características de marcação no meio de campo (Jonata, Willian Oliveira e Marlon), o Botafogo conseguiu controlar o ímpeto da Ponte Preta e ainda ameaçou em uma cabeçada de Rafael Costa.

O time de Campinas conse­guiu melhorar e criou duas boas chances. Na primeira, Roger recebeu dentro da área e bateu de primeira para excelente de­fesa de Darley. Na outra, Abner cobrou falta e o goleiro botafo­guense colocou para escanteio.

A Ponte ainda insistiu nos cruzamentos para aérea, mas a defesa botafoguense bem posicionada conseguiu afas­tar as jogadas.

Na etapa complementar, o Botafogo voltou melhor e criou duas boas chances. Aos 5 mi­nutos, Rafael Costa finalizou, a bola desviou em Renan Fonseca e quase enganou o goleiro Ygor. Um minuto depois, Lucas cru­zou para Julio Cesar que, livre, não conseguiu concluir e perdeu excelente chance.

O Botafogo continuou me­lhor em campo. Aos 32 minutos, Willian Oliveira ajeitou de cabe­ça para Henan, que cabeceou de dentro da pequena área e exigiu ótima defesa de Ygor.

A Ponte só ameaçou nos acréscimos, quando Gerson Magrão arriscou de fora da área e acertou o travessão.

Postagens relacionadas

Em evolução, Comercial recebe o Lemense na Joia  

Redação 10

Bola da final do Paulistão contribui para a reciclagem de 206 mil garrafas pet

William Teodoro

Hernanes tem lesão muscular grave e vira desfalque no São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com