A Netflix está testando uma nova ferramenta em seu app para smartphones e tablets: o “Extras”, uma função parecida com o Stories do Instagram, deverá ajudar os usuários a se manterem em dia com as novidades de séries, filmes e documentários da plataforma de streaming.
A Variety avistou a funcionalidade e a Netflix confirmou que está mesmo testando uma nova ferramenta para que os usuários possam se conectar mais aos conteúdos de seu interesse na plataforma.
Por enquanto, os testes estão acontecendo apenas em algumas regiões específicas e apenas alguns usuários conseguem acessar a novidade, que está sendo testada tanto no Android quanto na versão para iOS do app da Netflix.
A nova aba pode ser acessada por um botão entre as seções “Buscas” e “Downloads” — e, na versão para Android, substitui a aba “Em Breve”. Ao invés de trailers sobre os próximos conteúdos que irão estrear na Netflix (que é o que existe hoje na seção “Em Breve”), a aba “Extras” mostrará fotos e vídeos de diversos programas da Netflix, inclusive de conteúdos que você já assistiu.
No caso dos vídeos, eles começam a rodar automaticamente, mas é preciso tocar na tela para liberar o som deles — assim como acontece no Instagram. Outra mudança na seção é que, ao invés de uma navegação na vertical como acontece atualmente, a nova aba terá uma navegação horizontal, assemelhando-se ainda mais ao Stories do Instagram.
Outra mudança é no modo como o usuário interage com esses conteúdos. Enquanto o atual “Em Breve” permite apenas escolher que o aplicativo lhe envie solicitações quando algum dos conteúdos estrear, o “Extras” só vai exibir a opção de notificação aos conteúdos que você já assistiu (como uma série que você já viu que vai receber uma nova temporada). Se for um conteúdo totalmente novo para o usuário, o aplicativo dará a opção de ele colocar aquela série ou filme em sua lista. A novidade também possui um botão de compartilhar, que permitirá enviar recomendações de conteúdos para seus amigos.
Fonte: TechCrunch