Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Google traz ao Brasil projeto que oferece Wi-Fi rápido e grátis

O Google anunciou nesta quinta-feira, 6, a chegada ao Brasil do projeto Google Station. O projeto visa proporcionar conexão gratuita à internet por meio de hotspots de Wi-Fi que estão espalhados pelas cidades, por meio de parcerias com provedores de internet locais.

O projeto já estava em vigor desde 2016, tendo sido inicialmente aplicado na Índia, reforçando o foco do Station em mercados em desenvolvimento. A ideia é proporcionar Wi-Fi de alta velocidade sem qualquer custo para o usuário.

O Google promete que a velocidade proporcionada pelos hotspots do Station oferecerão velocidade suficiente para reprodução de vídeos em alta definição sem interrupção. Durante o evento de anúncio, o hotspot disponível para testes, a qualidade de conexão se mostrou alta o suficiente para cumprir essa promessa, mas mais testes no mundo real serão necessários para constatar com certeza.

Inicialmente, o Google revelou que já tem 80 pontos de acesso espalhados pela cidade de São Paulo. Entre os locais atendidos estão o tradicional Parque do Ibirapuera e 17 estações de trem da CPTM. Para tirar esse projeto do papel, o Google fechou parcerias com empresas como a Linktel, com o patrocínio do banco Itaú.

O Google espera que, até 2020, “milhões de brasileiros” estejam conectados à internet por meio do Station, mas não revelou quais serão as próximas cidades a serem atendidas pelo projeto ou quantos hotspots pretende instalar no Brasil todo até o final do próximo ano.

A ideia desta ação faz parte do NBU, o projeto Next Billion Users, do Google, que pretende conectar mais e mais pessoas à Internet e empoderá-las através do acesso à informação. Além do Brasil, há ainda mais de mil pontos do Google Station espalhados pelo mundo, em países como Filipinas, Índia, Indonésia, México, Nigéria, Tailândia e Vietnã.

Como utilizar o Google Station

Para utilizar o serviço é fácil, basta fazer uma busca pela rede “Google Station” nestas estações, clicar em “Iniciar” e fornecer o seu número de telefone, com o DDD. Um código de verificação será enviado via SMS e você deverá, então, inseri-los no campo designado. Depois, basta dar “ok” e navegar tranquilamente.

Via Olhardigital

Postagens relacionadas

Como oxímetros de dedo podem ajudar na detecção de sintoma da Covid-19

Redação 1

Iceberg gigante liberou bilhões de toneladas de água doce no oceano ao longo de três meses

William Teodoro

Netflix testa função que desliga reprodução automaticamente no Android

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com