O zagueiro Luiz Otávio afirmou que o diálogo, a entrega dos jogadores e o trabalho da comissão técnica são os grandes trunfos do Botafogo para neutralizar o ataque dos rivais durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após seis jogos disputados, o sistema defensivo do Pantera sofreu apenas dois gols — mesmo número do Bragantino, que agora lidera o Campeonato Brasileiro da Série B, após vencer o São Bento por 2 a 0, em Bragança Paulista, na terça-feira. O Pantera é o segundo colocado, com 15 pontos ganhos, um a menos que o Massa Bruta.
“Nossa marcação começa no sistema ofensivo. Com isso, a bola chega mascada e atrapalha o setor ofensivo do adversário”, disse o zagueiro, titular nos últimos quatro jogos do Pantera na competição.
“Conversamos bastante para não ter surpresa durante o jogo. O nosso analista de desempenho [Gustavo Jabor] também passa as características dos atletas adversários. É um trabalho que ajuda muito”, acrescentou.
O zagueiro também comentou sobre o duelo contra a Ponte Preta, marcado para esta sexta-feira (7), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Será um jogo muito difícil. São duas equipes que estão no G4 e que vivem excelentes momentos. O nosso pensamento é sempre na vitória. Queremos manter a liderança”, completou.