O Comercial registrou em boletim de ocorrência, nesta terça-feira, denúncia de que o nome do clube estaria sendo utilizado por falso agente para extorquir jogadores com a promessa de vaga no elenco do clube que irá disputar a Copa São Paulo, a partir do dia 23. Ao menos duas vítimas teriam caído no golpe, totalizando depósitos de R$ 6 mil em uma conta bancária, três mil reais para cada um.
Ainda não se sabe quem estaria praticando o golpe, que foi descoberto por meio de um ex-jogador que viu a divulgação nas redes sociais e alertou a diretoria.
Uma senhora procurou o clube para encaminhar documentação de um primo dela, que mora no Paraná e que teria recebido a proposta do falso agente. Ela soube que o Comercial não contrata atletas se valendo desse expediente. Ela não havia feito o pagamento e assim se livrou do prejuízo. O nome do técnico Roberval Davino também era utilizado pelo golpista.
O BO foi registrado pelo advogado do Comercial Fernando Augustus Teixeira, que também irá fazer petição perante o Ministério Público.