Seleção brasileira passou sufoco no segundo tempo, mas bateu a Argentina por 7 a 5 e conquistou o Mundial de Futsal Down
A seleção brasileira do técnico Cleiton Maurício Monteiro venceu a Argentina por 7 a 5 nesta terça-feira, 4 de junho, no Ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, e conquistou o 2º Campeonato Mundial de Futsal Down. Os gols do Brasil foram marcados por Reanto (cinco), Caio e Júlio (um cada), e Lucas (um), Ignácio e Gaston (dois cada) descontaram para os argentinos.
A partida começou às 19 horas, mas a festa de premiação invadiu a noite e terminou depois das 22 horas. A Itáçlia bateu o México por 3 a 1 e ficou em terceiro lugar. Também participaram as seleções de Portugal, Peru e Chil. No total, o Mundial Down contou com 120 atletas e o envolvimento direto de 3.500 pessoas.
Este foi o primeiro mundial da categoria disputado no Brasil. O evento inaugural, em 2017, ocorreu BA cidade de Viseu, em Portugal, e a Itália foi a campeã – participaram o país sede, México e África do Sul. A organização é da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, com o apoio das organizações civis RibDown e Sem Fronteiras.
O jogo de ontem não foi fácil. O Brasil venceu o primeiro tempo por 5 a 1,mas os argentinos reagiram na segunda etapa e, a um minuto do fim, marcaram o quinto gol, encostando no placar, que estava 6 a 5 até a seleção brasileira definir a partida a segundos do apito do árbitro. Final, 7 a 5 e muita festa na Cava do Bosque.