Tribuna Ribeirão
Esportes

Verdão busca vice-líder

O Palmeiras não sabe o que é perder há 30 jogos no Cam­peonato Brasileiro. A atual sé­rie é a terceira maior da histó­ria, e o Verdão está de olho na segunda colocação, ocupada pelo Santa Cruz.

A equipe pernambucana, entre 1977 e 1978, conseguiu fi­car 35 partidas sem derrotas pelo torneio nacional. Já o Botafogo, dono da maior série invicta da competição, ficou 42 confrontos sem perder, nos mesmos anos.

Rumo ao título da edição de 2018 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acumulou 17 vitó­rias e seis empates. Nesta tem­porada, o time alviverde somou mais seis triunfos e uma igualda­de (contando a partida contra o Botafogo, ainda não homologa­da pela CBF). No total, portanto, a equipe contabiliza 23 vitórias e mais sete empates.

O Palmeiras sofreu sua úl­tima derrota no Campeonato Brasileiro no dia 25 de julho de 2018, quando caiu por 1 a 0 diante do Fluminense, no Está­dio do Maracanã. O resultado marcou o fim da passagem do técnico Roger Machado, poste­riormente sucedido por Felipão.

Para estabelecer o novo re­corde de invencibilidade do Pal­meiras no Campeonato Brasilei­ro, o time dirigido por Felipão superou uma marca da antiga Academia de Futebol. Entre as edições de 1972 e 1973, ambas vencidas pelo clube alviverde, foram 26 jogos sem derrota (18 vitórias e oito empates).

O Palmeiras volta a cam­po, no próximo sábado, contra o Athletico-PR, às 16h30, no Allianz Parque. O Verdão lidera a competição com 16 pontos ga­nhos, seguido pelo Atlético-MG, com 15 e pelo Santos, com 14.

Postagens relacionadas

CBF diz que arbitragem acertou ao anular gol do Vasco contra o Palmeiras

William Teodoro

“A arte marcial te melhora como ser humano”, afirma Minotauro

Redação 1

Sergio Cabral admite ter gasto US$ 2 milhões para trazer Olimpíadas ao Rio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com