O atacante Vagner Love fez um aviso aos companheiros na tarde desta segunda-feira, antes do último treinamento para encarar o Flamengo, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Mesmo precisando da vitória no Maracanã, o atleta acredita que o clube do Parque São Jorge não pode incorporar o desespero na busca por um gol na casa do adversário, caso contrário será certamente punido pelos mandantes.
“Realmente estamos na desvantagem, atrás no placar, temos que ir lá, fazer o que fizemos nos últimos jogos, jogar com agressividade, ter atitude. Respeitar o que técnico vai pedir para a gente nesta partida”, ponderou Love, que conhece bem o Flamengo, clube pelo qual teve duas passagens, em 2010 e 2012.
Uma vitória do Timão pela margem mínima leva a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo por dois ou mais gols de diferença sacramenta uma vaga direta nas quartas de final do torneio. Qualquer outro resultado premia os cariocas.
O elenco alvinegro treinou na tarde desta segunda a portas fechadas, realizando os últimos ajustes para o embate no Maracanã. A equipe seguiu à noite para o Rio, onde iniciou a concentração visando ao duelo. Este será o último confronto eliminatório da equipe no semestre.
A equipe de Fábio Carille chega para o confronto mata-mata vivendo seu melhor momento em 2019. Nas últimas quatro partidas, o time do Parque São Jorge conquistou quatro triunfos, diante de Deportivo Lara (duas vezes), pela Copa Sul-Americana, além de Athletico e São Paulo, em partidas do Campeonato Brasileiro. A série positiva é a maior do Timão na temporada.
Fagner fora
O lateral-direito Fagner não se recuperou das dores na coxa esquerda e desfalcará o Corinthians contra o Flamengo nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogador se machucou na partida contra o Deportivo Lara, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Fagner deixou o campo de maca, mas Fábio Carille chegou a comentar que foi mais por precaução. Os exames realizados no sábado também não detectaram lesão.
A tendência é que Carille mande a equipe a campo com: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza; Jadson, Vagner Love e Clayson.