Tribuna Ribeirão
Esportes

Bota de olho na Macaca

O elenco do Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira para dar início às ativida­des da semana em que enfren­ta a Ponte Preta, na sexta-feira, às 21h20, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Será o confronto do líder do Cam­peonato Brasileiro da Série B, o Pantera, com 15 pontos, contra a Macaca, quarta colo­cada, com 11.

O time de Campinas vem de uma série de cinco jogos sem perder, com três vitórias consecutivas. O time de Rober­to Cavalo está invicto fora de casa, com três vitórias.

No sábado, depois de per­manecer fora da liderança por menos de 24 horas, posição que foi ocupada temporariamente pelo Bragantino, o Fogão recu­perou a ponta da tabela ao ven­cer o Criciúma-SC, por 1 a 0, com um golaço na cobrança de falta do meia-atacante Murilo e que quebrou um jejum do clu­be de mais de dois anos, quan­do Rafael Bastos, de falta, fez o gol do Botafogo em confronto com a Ponte Preta, na derrota de virada por 2 a 1.

O Pantera chegou à sua quinta vitória em seis rodadas, e sofreu apenas uma derrota na competição, contra o Vila Nova, por 1 a 0, em pleno San­ta Cruz. O time comandado por Roberto Cavalo tem a de­fesa menos vazada da Série B, com apenas dois gols sofridos, e já balançou a rede oito vezes, com saldo se seis gols pró.

Escalado com três atacan­tes – Júlio Cesar, Rafael Costa e Bruno José, Roberto Cavalo abriu mão de colocar em cam­po três volantes, uma de suas principais características de jogo desde que chegou a Ribei­rão Preto, ainda no Campeona­to Paulista. Sem poder contar com Jonata Machado, suspen­so por ter recebido o terceiro amarelo, o treinador optou por uma equipe mais ofensiva.

A estratégia tática foi acer­tada e o que se viu foi um Trico­lor que não encontrava grandes dificuldades para chegar ao gol de Paulo Gianezini, mas que voltou a pecar nas finalizações. O gol de Murilo, em cobrança de falta, além da vitória, mos­trou que o elenco agora tem um jogador que pode decidir uma partida com bola parada. Há mais de um ano o Pantera não marcava um gol assim. “O gol de falta vem dos treinamen­tos, pois todos os dias trabalho para isso e fico feliz de ter mar­cado,” disse o atleta.

Se no primeiro tempo o Botafogo mostrou maior fa­cilidade em controlar a parti­da, já no segundo, o Criciúma chegou várias vezes ao gol de Darley, que evitou o gol de empate em pelo menos três grandes defesas. O time cata­rinense ocupa a 18ª colocação, com três pontos ganhos, e está na zona de rebaixamento da divisão, junto com Guarani, Vitória-BA e América-MG.

Postagens relacionadas

Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo em setembro, contra a Bolívia

William Teodoro

Troféu do Interior – Fogão decide vaga nas semifinais

Redação 1

Cuca diz que Santos terá quatro decisões

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com