Tribuna Ribeirão
Geral

Residencial Vida Nova – Pacaembu entregará mais 2.078 moradias

A Pacaembu Construtora vai entregar, em 4 de julho, mais 2.078 unidades habitacionais no Residencial Vida Nova Ribei­rão. O conjunto habitacional é o maior bairro planejado da cida­de e um dos maiores do progra­ma Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal. No final do ano passado, já haviam sido en­tregues 4.913 casas, e agora che­gará ao total de 6.991 moradias.

Localizado no quilômetro 332,5 da Rodovia Alexandre Bal­bo (SP-328, Anel Viário Contorno Norte), o Vida Nova Ribeirão tem 100% de infraestrutura, como asfalto, iluminação, rede cole­tora de água e esgoto, acessibi­lidade e áreas destinadas para a instalação de empreendimentos comerciais e indústrias. Está conectado ao emissário do De­partamento de Água e Esgotos (Daerp) e é atendido pelo siste­ma de transporte coletivo.

O residencial já possui um Centro de Assistência Social (Cras) com recepção para acomo­dar a população, quatro banhei­ros, sendo dois adaptados, sala de coordenação, sala multiuso e três salas para atendimento. Contará, ainda, com Centro de Educação Infantil (CEI), Esco­la de Edução Infantil (EMEI), Unidade Básica de Saúde (UBS), parque linear, praças, playgrou­nd, campos de areia, quadras poliesportivas, academia ao ar li­vre, cerca de quatro quilômetros de ciclovias e mais de 11 quilô­metros de pista de caminhada.

Somadas, as casas represen­tam 326.479 metros quadrados em área construída, em um ter­reno total de 2.830.297 de metros quadrados. “É um bairro novo da cidade com quase 25 mil pessoas e totalmente planejado, com toda a facilidade urbana e infraestrutu­ra necessária para essa população ter uma boa qualidade de vida”, afirma o prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB).

Com uma população esti­mada em cerca de 30 mil pes­soas, o residencial será maior do que 26 municípios da região de Ribeirão Preto. Segundo le­vantamento do Instituto Brasi­leiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em agosto de 2018, para atingir o total de mo­radores estimado do novo bair­ro é necessário juntar a popula­ção de Dumont (9.708), de Sales Oliveira (11.779) e de Nuporan­ga (7.386 pessoas) – a ainda vão faltar mais de mil moradores.

O Vida Nova Ribeirão é um empreendimento conjunto da Pacaembu Construtora, Compa­nhia Habitacional e prefeitura de Ribeirão Preto, em parceria com o governo federal, que recebeu mais de R$ 800 milhões de investimen­to para a construção das casas.

Postagens relacionadas

RP discute Lei Paulo Gustavo

William Teodoro

Resgate – Número de mortos sobe para 65 em MG

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com