O Palmeiras realizou nesta segunda-feira exames médicos e descartou existir lesão no zagueiro Luan. O defensor deixou o campo no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, com dores na virilha direita, mas apesar da situação não ser grave, a tendência é ele receber tratamento nos próximos dias e ser poupado dos próximos jogos.
O diagnóstico feito pelo Palmeiras mostrou uma sobrecarga no tendão do músculo adutor da coxa direita do zagueiro. Mas como não houve rotura ou lesão muscular no local, o clube ficou mais aliviado com a situação, pois a recuperação deve ser mais simples. Apesar disso, o departamento médico não estipulou uma estimativa de retorno.
O Palmeiras retomou sua rotina de trabalho na Academia de Futebol durante a tarde desta segunda-feira. O time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari deu início a preparação para disputar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Na última quarta-feira, em São Luís do Maranhão, o Palmeiras ganhou do Sampaio Corrêa por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Da capital nordestina, a delegação seguiu para Brasília e no sábado venceu o Botafogo por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco voltou aos treinos de olho no jogo contra o Sampaio Corrêa, na quinta-feira, às 20 horas, na Arena Allianz Parque. Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas de domingo, o time dirigido por Felipão encara a Chapecoense, na Arena Condá.
Felipão deve mexer no time titular para o confronto com o Sampaio Corrêa. Como ganhou por 1 a 0 em São Luís, a equipe alviverde avança as quartas da Copa do Brasil com um empate.