Tribuna Ribeirão
Esportes

Líder da Série B – Após vitória fora, Fogão mira o Criciuma-SC

O Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (27), em Santa Cruz, e deu início às atividades para o compromis­so de sábado (1 de junho), em casa, às 16h30, diante do Criciu­ma-SC. Com 12 pontos ganhos, o Pantera reassumiu a lideran­ça da competição, após bater o Operário-PR. Por 2 a 0, em ple­no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na noite de sába­do. Com o resultado, Fogão vol­tou à liderança da Série B, com 80% de aproveitamento.

O time de Santa Catarina está na 14ª colocação do cam­peonato da Série B, mas vem de vitória sobre o Guarani, no He­riberto Hulse, por 1 a 0, o único triunfo até agora na competição.

A novidade do treino desta segunda-feira foi a volta do za­gueiro Naylhor, que se recupe­rava de uma contusão. Já o ata­cante Felipe Saraiva, que voltou a sentir a coxa esquerda, não tem previsão de volta. Júlio Cé­sar, mesmo sem estar em con­dições físicas plenas, ganhou vaga na equipe e foi destaque em Ponta Grossa.

Outro jogador que não irá enfrentar o time catarinense será o volante Jonata Macha­do, que no Paraná recebeu o terceiro cartão amarelo em cinco rodadas.

Júlio Cesar chegou ao Bo­tafogo nesta semana, vindo da Ponte Preta, onde estava por em­préstimo junto à Chapecoense e abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa. O segundo gol foi marcado por Henan, aos 41 da etapa final, que entrou no lugar do artilheiro Rafael Costa logo após o intervalo.

O Botafogo poderia ter dei­xado o Paraná com resultado mais amplo, não fosse um erro grosseiro cometido pelo árbitro Ivan Guimarães Júnior, de Ma­naus, que anulou gol legítimo de Rafael Costa, aos 27 minutos de jogo. Além de não validar o gol, o árbitro ainda viu um puxão do atacante sobre o defensor adver­sário e aplicou o cartão amarelo contra o botafoguense. “Ele me puxou, a falta foi do zagueiro,” esbravejou Rafael Costa.

Coletiva
Apontado como um dos destaques da campanha do Botafogo no Campeonato Bra­sileiro da Série B, o goleiro Dar­ley, 29, dividiu os méritos do momento que atravessa com o restante do elenco.

Depois de cinco jogos, o Botafogo tem a defesa menos vazada da competição ao lado do Bragantino com apenas dois gols sofridos.

“O mérito é de toda a equi­pe. Temos um grupo muito unido e um puxa o outro. Os jogadores do ataque e do meio de campo também contribuem para esse momento que esta­mos atravessando”, disse Dar­ley, que fez questão de elogiar Kiko, o preparador de goleiros, e os três concorrentes da po­sição (Rodrigo Viana, Tiago Cardoso e João Vitor).

“Vim com ambição de jogar, de colocar o Botafogo em um patamar maior. Esse é o meu objetivo. Quero fazer a minha história aqui, tenho os meus objetivos. O mais importante é o objetivo final do clube”, acres­centou o goleiro, que começou a temporada na reserva, mas ga­nhou a posição durante o Cam­peonato Paulista.

Darley também comentou sobre o desempenho da equipe na Série B. Com quatro vitórias e uma derrota, o Tricolor lidera a competição com 12 pontos, contra 10 de Bragantino e Lon­drina, segundo e terceiros colo­cados respectivamente.

“A equipe tem se compor­tado super bem nas partidas. Nesses três jogos fora de casa, jo­gamos bem, fizemos os gols na hora certa e também soubemos sofrer. Temos que continuar nessa pegada e pensando jogo a jogo para conquistarmos o nos­so objetivo”, completou.

Postagens relacionadas

Futsal do Comercial vence a segunda na Copa Ribeirão

Redação

Andriato fatura o top-5 na 3ª etapa da Volta de Mendoza

Redação 1

‘Estamos demonstrando uma evolução técnica e tática’, afirma John Everson após derrota do Botafogo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com