Gustavo Heide venceu o Roland Garros Junior Wild Card Series, conquistando o direito de disputar o qualifying do Grand Slam juvenil
O jovem tenista ribeirão-pretano Gustavo Heide, disputa o qualifying do Roland Garros Junior, um dos quatro Grand Slam (principais competições no calendário do tênis) buscando a vaga na chave principal da categoria juvenil.
Gustavo se classificou após vencer o Roland Garros Junior Wild Card Series, em abril e enfrentará os vencedores das mesmas seletivas realizadas na China e na Índia, sendo que apenas um atleta irá avançar para a chave principal do Grand Slam juvenil.
O Brasil, juntamente com os dois países asiáticos, é uma das três nações que recebem o Roland-Garros Junior Wild Card Series. O evento é realizado no país desde 2015, fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa.
“É um evento que pouquíssimos atletas conseguem chegar. É muito gratificante poder ajudar e estar ao lado do Gustavo em um evento com os principais atletas de tênis da atualidade”, afirmou o treinador do atleta Haroldo Zwetsch Junior.
O tenista está confiante em conquistar a vaga na chave principal. “Preciso vencer os dois jogos no sábado para pode ganhar a vaga na chave principal de Roland-Garros Junior e vamos brigar por elas até o fim”, disse.