Tribuna Ribeirão
Cultura

Boccaccione leva espetáculo ao Sesi

A Cia. Teatral Boccaccione vai apresentar neste sábado, 25 de maio, às 20 horas, no Sesi Ri­beirão Preto, a peça “A vida é um sonho”, espetáculo de dramatur­gia clássica que suscita discus­sões contemporâneas como as relações humanas, a existência, preconceito, exclusão e poder. A entrada é franca, com retirada antecipada de ingressos. A trupe questiona: “Sou aquilo que fui ou este que mudou?”

Dentro de um clássico de séculos atrás residem pergun­tas ainda não respondidas que reverberam ainda mais intensa­mente nos dias atuais. Através da trajetória de Segismundo, o público caminha com a obra enquanto recebe pistas sobre a condição humana. Um rei acre­dita no infortúnio de que seu filho causaria desgraças a sua pátria desde seu nascimento e opta por trancafiar o príncipe em uma torre e dá-lo por morto.

Vinte anos depois, repensan­do seu ato, declara ao povo que seu sucessor está vivo e que rece­berá a chance de experimentar o mundo civilizatório e seu topo sociopolítico. Segismundo é do­pado e levado ao trono por um dia apenas, para responder em sonho àquilo que a vida pergunta sobre seu destino. O espetáculo não é recomendado para menores de 18 anos porque há cenas de nudez parcial e violência.

A direção é de Paula Klein, com texto original de Pedro Cal­derón de la barca (1600-1681) e adaptação e dramaturgia de Marcelo Ribeiro e Karol Nur­za. Os diretores assistentes são João Paulo Fernandes e Fran Nuñes, com criação musical de Jonathan Silva. No elenco estão Gabriela Vansan, João Paulo Fernandes, Joe Bacheschi, Karol Nurza, Marcelo Ribeiro, Naná Berthchelly, Nathália Fernandes e Vilsinho Juri.

O espetáculo integra o pro­jeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que tem o objetivo de incentivar e difundir a produ­ção artística regional. O Sesi-RP fica na rua Dom Luiz do Amaral Mousinho nº 3.465, no Jardim Castelo Branco, na Zona Leste. Os ingressos podem ser reserva­dos gratuitamente pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/ meu-sesi) e deverão ser retira­dos na portaria com uma hora de antecedência. Informações pelo telefone (16) 3603-7327.

Postagens relacionadas

Novo longa de Karim Aïnouz resgata da história de amor de seus pais

Redação 1

Lygia Fagundes Telles defendia o artesanato artístico

William Teodoro

Gabi Roncatti e Landau apresentam o stand up ‘Rock + Humor’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com