Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Agência não vai encerrar atividades
Um documento que chegou à Câmara Municipal de Ribeirão Preto, por meio do vereador Maraca afirma que a agência do INSS da avenida Quito Junqueira com a Rua São Paulo não irá encerrar as suas atividades. A direção do INSS enviou correspondência para responder à Câmara sobre um Voto de Repúdio que teve a autoria de Maraca contra o fechamento daquela agência de muita impor­tância para Ribeirão Preto. Pelo que se deduz existe alguma celeu­ma no ar que deverá ser solucionada através de outro documento complementar que será encaminhado ao Legislativo.

Faltam psiquiatras
Muitos psiquiatras da Secretaria da Saúde se aposentaram ou­tros solicitaram demissões e o quadro da Saúde Mental está defasado. Quando doentes com problemas mentais solicitam internações nas unidades de atendimento da Prefeitura há uma demora grande para o encaminhamento para a Central de Re­gulação que interna nos hospitais conveniados os pacientes. De há muito que o problema existe. O atendimento emergen­cial acontece quando um paciente tem um surto na unidade de atendimento da Saúde é que se consegue internação.

Sobe e desce
Os preços da gasolina e do etanol estão em gangorra constan­te em Ribeirão Preto. Há indicadores que os preços praticados em nossa cidade são maiores que em outras localidades mais distantes. Existe a tendência de alta do etanol após ele ter uma redução de quase 20% nas usinas produtoras de açúcar e álcool. A ultima cotação do CEPEA ESALC foi com aumento de pouco mais de 4 %. Os reflexos dos preços nas bombas nunca são de redução substancial dos valores cobrados.

Jura que não é
O político Ricardo Silva que disputou a Prefeitura com Noguei­ra nas ultimas eleições garante e jura que não será candidato novamente ao Palácio Rio Branco. Acena com a possibilidade de se candidatar a deputado federal nas outras eleições. Afir­ma que a situação da Prefeitura assusta a todos que preten­dem disputar as novas eleições.

Com menos candidatos o quociente será alto
O vereadores estão fazendo rodinhas na Câmara para que os cálculos de processem em inúmeras calculadoras.Fazem uma previsão se quando a qual se tiverem apenas 20 cadeiras no Le­gislativo a possibilidade de eleição de um candidato médio ou de baio índice de densidade eleitoral é quase zero. Com a exigência que os partidos tenham chapa forte para terem mais cadeiras e sem as chamadas “sobras” de legenda, o que ajudava a eleição de chamados candidatos “ nanicos” a porta para ingresso no Palácio Antonio Machado Santana ficará estreita. Anotem e confiram.

O embate se arrasta
O debate para se saber dos vereadores em quais das propositu­ras irão votar também está fazendo com que analistas políticos fiquem embaralhados. A primeira alternativa foi a da redução de 27 vereadores para 20. Depois chegou outra para que o número de edis seja 22 e mais uma terceira que será de 23. Esta última tem o complemento de também se reduzir um assessor para cada vereador. Tem vereador que não dorme queimando os neurônios.

Postagens relacionadas

Ações garantem auxílio-moradia há 4 décadas

Redação 1

Estado paga R$ 128,9 mi de bônus a policiais

Redação 1

Nome de irmã Dulce é incluído no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com