Tribuna Ribeirão
Esportes

Cavalo adia definição da equipe

O treinador do Botafogo, Roberto Cavalo, promoveu alterações na equipe titular para o duelo contra o Operá­rio-PR, marcado para este sá­bado (25), às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele, porém, adiou a definição do time botafo­guense para a partida.

Na quarta-feira (22), o trei­nador observou a equipe com um trio de volantes formado por Higor Meritão, Willian Oliveira e Marlon Freitas, além de Nad­son, que completou o meio de campo. O setor ofensivo contou com Julio Cesar e Rafael Costa.

Assim, Jonata Machado, Murilo e Erick Luís ficaram como opção.

Já nesta quinta-feira (23), Roberto Cavalo manteve a formação com três volantes, mas utilizou Jonata Machado no lugar de Meritão.

“O Willian Oliveira e o Julio Cesar estão confirmados como titulares. Minha dúvida é entre Meritão e Jonata. O Willian vem treinando acima da mé­dia. Vou fazer mais um treino amanhã [sexta-feira] em Ponta Grossa para definir a equipe”, disse Roberto Cavalo.

“Essa formação me dá uma marcação muito forte no meio de campo, que é o lugar onde o Operário ataca bastante. São três volantes sim, mas são to­dos de qualidade. Ainda tere­mos a chegada do Willian e do Marlon, que vão encostar no Nadson, no Julio Cesar e no Rafael Costa”, acrescentou.

O treinador do Tricolor tam­bém comentou sobre a força do adversário em seu estádio, o Germano Krüger. “O Operário tem a tradição da marcação. É uma torcida que se mobiliza. Será um jogo truncado, de mui­to contato físico”, completou.

O Botafogo iniciou a roda­da na segunda colocação, com nove pontos. Com os jogos já re­alizados nesta rodada, o Pantera caiu para a terceira colocação. O Operário soma quatro pontos.

Polêmica
Em sua entrevista coletiva antes do embarque para Pon­ta Grossa, o técnico Roberto Cavalo abordou a questão que envolveu os jogadores Bruno Moraes e Wellington Bruno, que nesta semana se valeram das redes sociais para respon­der ao comandante que esta­riam ‘100%’ para retornarem ao time. “Na minha opinião e pelo tenho visto nos treinos, o Bruno não tem condições de suportar 90 minutos de jogo e com a intensidade da Série B,” afirmou. “Tem muita gente na frente dele, é um bom jogador, mas se trabalhar muito pode chegar,” observou.
Cavalo lembrou que o Bota­fogo tem quatro jogadores para a posição e que todos estão se dedicando para conquistar uma vaga no time. “Ninguém vai se escalar pela imprensa, tem que ganhar a posição nos treinos, na dedicação, no empenho,” disse o treinador.

Sobre Wellington Bruno, que até agora teve raras apari­ções na equipe e que se recupera de uma contusão, Roberto Ca­valo mostrou mais expectativa de aproveitamento do meia. “É um grande jogador e espero que esteja em condição de jogo o mais breve possível,” concluiu.

Postagens relacionadas

‘Se não aprendeu, ele não volta’

Redação 1

Soteldo cobra pagamentos atrasados para ficar no Santos

Redação 1

Temporada 2019 – Condé deve assinar na próxima semana

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com