O Botafogo foi derrotado pelo Vila Nova-GO, por 1 a O, em pleno Santa Cruz, na noite deste sábado, diante de uma publico de mais e cinco mil torcedores. Com o revés, o Pantera perdeu a liderança para o Londrina do Campeonato Brasileiro da Série B e a invencibilidade de três partidas na competição
O gol da vitória dos goianos saiu logo aos 20 segundos de jogo, quando o árbitro viu toque de mão do zagueiro Luiz Otávio dentro da área, na primeira jogada de ataque do Vila. Neto Moura bateu forte, no canto, o goleiro Darley foi para a bola, porém não conseguiu realizar a defesa.
Dai para frente o que se viu foi um Botafogo desajustado em campo, diante de um adversário que marcava com 10 jogadores atrás de alinha da bola. O Bota explorava muito pouco as jogadas pelas laterais e permitia ao adversário explorar contra-ataques.
O Vila Nova chegou a Ribeirão Preto com apenas dois pontos na tabela e na zona de rebaixamento do campeonato. O Botafogo entrou em campo em busca de seu quarto triunfo consecutivo e para defender a liderança da competição conquistada e mantida desde a primeira rodada.
No segundo tempo Roberto Cavalo mexeu no time e colocou em campo Henan e Bruno José, nos lugares de Erick Luís e do volante Jonata Machado. O time melhorou, mas tinha dificuldades nas finalizações. Cavalo optou pela estreia do atacante Dodô, atleta do sub-20, que criou boas jogadas.
No final da partida, a melhor chance do jogo, depois de jogada de Nadson. Henan acertou um bonito voleio e a bola resvalou tocou no travessão.
O próximo compromisso do Botafogo será em ponta Grossa, no sábado da próxima semana, às 19 horas, contra o Operário Ferroviário.
Foto: JF Pimenta