A prefeitura de Cravinhos e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizam, até este domingo, 19 de maio, a 3ª Festa das Nações. As duas primeiras edições fizeram muito sucesso e atraíram público de toda a região. Para este ano, muitas novidades foram implantadas e poderão ser prestigiadas por todos que passarem pela Praça Central da cidade.
“O importante em ressaltar também que essa festa é totalmente filantrópica, porque toda a verba arrecadada é revertida para a União das Entidades de Cravinhos, que participam do evento ativamente, e podem ter mais uma renda que ajudará no desenvolvimento de seus trabalhos durante o ano”, comenta o prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos, o “Boi” (PSDB).
As entidades participantes neste ano são Casa da Criança (EUA), ONG Sara (França), Casa Mãe (Brasil-Região Sul), Casa de Paz e Santa Casa (Itália), Rotary Clube (Brasil- Nordeste), Apae (Japão), Lar São Vicente de Paulo (Alemanha), Irmãs Franciscanas (Líbano) e Associação Toda Vida (doces típicos de todos os países).
“As duas primeiras edições da Festa das Nações superou todas as expectativas e foi realmente um grande sucesso de público e vendas, por isso nesse ano além de ampliá-la também investimos em shows e danças típicos”, revela a secretária da Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.
A cerimônia de abertura do evento foi realizada na noite desta quinta-feira (16/), com a participação de todas as entidades. Em seguida foi a vez do espetáculo “O Grande Encontro”, em que os alunos da Oficina de Musicalização interpretaram músicas de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho. A dupla Giga & Murillo encerrou o primeiro dia da festa.
Já nesta sexta-feira (17), às 20 horas, acontece a apresentação cultural, “Corpo em Movimento”, de Viradouro”. Depois será a vez do show “Dança K-Pop”, com o Grupo Nix. A Banda Via Roma encerrar a programação do dia. Neste sábado (18), às 20 horas, haverá coreografia e desfile das bandeiras
Em seguida, o Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas (Godap) fará uma apresentação e o dia termina com show da Banda Hora H. N domingo (19), encerramento do evento, a festa começa bem mais cedo, às 12 horas, com a Banda Íris Son’s 5; seguida do Grupo Taiko Yukio Yamashita e do Grupo de Sakura Dance (Ribeirão Preto).
Ainda terá show de rock com a banda Som Estéril, apresentação de dança do ventre com o grupo da professora Denise Senhorini, “Dança K-Pop” com o Grupo Nix; apresentação de dança da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e termina com o melhor do samba e pagode com o Grupo 2º Ato.
A terceira edição da Festa das Nações conta ainda com a participação dos clubes de serviço da cidade (Lions Clube e Rotary Club), Lojas Maçônicas (Esperança e Pátria e Família), que serão responsáveis pela venda de bebidas, sendo toda a verba arrecadada destinada para a União das Entidades.