Com desfalques importantes, equipe ribeirão-pretana apresentou atuação abaixo do esperado
Jogando em casa no último sábado, dia 11 de maio, a equipe de Vôlei Feminino Adaptado 60+ da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto ficou com o quarto lugar no Festival de Vôlei Adaptado da APV (Associação Pró-Voleibol), um dos mais importantes campeonatos do Estado de São Paulo.
A equipe de Ribeirão Preto apresentou uma atuação abaixo do esperado, inclusive pelo desfalque de algumas jogadoras lesionadas. O destaque positivo do torneio fica por conta de conhecer os pontos em que a equipe precisa melhorar e fazer com que o conjunto funcione.
“Esta etapa deixou claro para a equipe o quanto precisamos evoluir em todos os sentidos, seja técnico, físico e, principalmente, psicológico para poder jogar de igual para igual com essas equipes”, afirmou o treinador de Ribeirão Preto, Rodolfo Rita.
Segundo a atleta Ilda Paixão, a equipe não apresentou o melhor jogo. “Estamos dispostas a trabalhar para evoluir e apresentar um jogo mais organizado”, disse.
Muitos atletas que fazem parte das equipes de Vôlei Adaptado da Secretaria de Esportes são selecionados através do Programa de Integração Comunitária (PIC).