Após sofrer com problemas físicos no começo da temporada no São Paulo, o volante Hernanes garantiu que está “completamente apto” para jogar os 90 minutos de uma partida. De acordo com o jogador, ele só está na reserva por escolha do técnico Cuca, e não por questões físicas.
“Quero estar sempre em campo desde o início. Esse começo está sendo assim, mas estou completamente apto no aspecto físico e técnico para poder jogar do início. Vai depender da escolha do Cuca”, disse Hernandes em entrevista ao canal SporTV nesta quarta-feira.
O volante explicou que os problemas físicos sofridos no início do ano foram decorrentes da falta de tempo para treinar na pré-temporada. O jogador foi contratado do Hebei China Fortune no dia 29 de dezembro de 2018.
“Tive dois meses de férias na China e ia ter dois meses de pré-temporada na China. Na Europa é assim: 45 dias de pré-temporada. Felizmente em dezembro conseguimos um acerto com São Paulo e aí tive cinco dias, após dois meses, para me preparar e jogar contra o Frankfurt (pela Flórida Cup). O corpo não estava preparado. Senti incômodos, recuperava de um, tinha outro. Não dava tempo. Tinha Paulista, Libertadores”, afirmou.
Hernanes marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no último domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. O time tricolor enfrentará o Bahia, neste domingo, às 11 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela quinta rodada, e a tendência é que o volante continue no banco de reservas como opção para o segundo tempo.
Contra o Bahia, o São Paulo deve ter o retorno o atacante Alexandre Pato, recuperado da contusão cervical sofrida no último dia 5 contra o Flamengo. Com dores no tornozelo direito, o zagueiro Anderson Martins não treinou com o restante do elenco nesta quarta-feira e deve ficar mais uma partida de fora.