Os planos para a participação do Comercial na Copa Paulista aos poucos sofrem mudanças, principalmente após a chegada do técnico Roberval Davino, que começa a esboçar um elenco competitivo, diferente da proposta inicial da diretoria de participar da competição apenas com jogadores remanescentes da Série A3 e atletas da base. “Temos que pensar grande e lutar para chegar a uma divisão nacional,” afirma o treinador.
Davino se refere à premiação da Copa Paulista que oferece ao campeão a oportunidade de escolher uma vaga no Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil. A opção não escolhida fica automaticamente com o vice-campeão. A competição começa no dia 23 de junho, quando o Alvinegro irá visitar o campeão atual, o Votuporanguense.
Desde que chegou à Joia, na semana passada, o comandante indicou à diretoria quatro reforços: o meia Bruno Sabiá, o volante Ademir e agora o zagueiro João Gabriel e o atacante Douglas, que esteve no Capivariano na A3 e foi treinado por ele. Todas as contratações estão condicionadas às restritas possibilidades financeiras do clube. O técnico tem a mesma visão do diretor de futebol José Lourenço, que defende a proposta de participar da Copa com um elenco capacitado a brigar pelo título.
Outro atleta que poderá reforçar o elenco é o centroavante Caio Vieira, que disputou a Série A3 pelo Leão e marcou nove gols e se consagrou como um dos artilheiros da competição. O contrato dele expirou com o encerramento do campeonato, mas já mantém contatos com o clube para permanecer em Palma Travassos.
O volante Leonai também pretende ficar já que todas as propostas de transferência para outros clubes que foram veiculadas, segundo o atleta, não passaram de especulações. “Meu pensamento está no Comercial clube com o qual tenho contrato,” disse o meio-campista.
Base para a A3
Além da Copa Paulista, o Bafo inicia os preparativos para a formação da base para o campeonato da Série A3 de 2020. Neste ano, o clube chegou as quartas de final da competição e foi eliminado pelo Desportivo Brasil, pelo placar de 3 a 2, no jogo de volta, em Porto Feliz, quando jogava por um empate. “A proposta é a de termos um elenco forte para o próximo ano,” diz Roberval Davino.