Tribuna Ribeirão
Política

Câmara convoca ministro da Educação

Em uma articulação rápi­da, deputados da oposição e do Centrão impuseram mais uma derrota ao governo de Jair Bol­sonaro ao conseguirem aprovar a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, ao plenário da Casa já nesta quarta-feira, 15.

De autoria do deputado Or­lando Silva (PCdoB-SP), a con­vocação foi aprovada por 307 votos a favor e 82 votos contra. A aprovação foi comemorada pela maioria dos partidos, com exceção do PSL. O pedido foi in­cluído na pauta da Casa duran­te a reunião de líderes no meio da tarde. Assim que o encontro acabou os deputados seguiram para o plenário e colocaram a medida em votação.

Weintraub será sabatinado hoje, o horário ainda não está definido. Ele é praticamente obrigado a comparecer, dian­te de uma medida como esta. Com a convocação, as comis­sões da Câmara devem sus­pender suas atividades ama­nhã, para que os parlamentares possam participar, inclusive o colegiado que analisa a refor­ma da Previdência.

Postagens relacionadas

Bolsonaro troca Silva e Luna por Adriano Pires

William Teodoro

Desaprovação ao governo sobe, aponta Datafolha

Redação 1

Pode ser contestado – TSE publica registro de Fernando Haddad

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com