Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Daerp vai trocar 42 km de rede de água

Daerp Fachada - Foto Portal Saneamento Basico

O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) inicia na próxima se­mana as obras de substituição de 42,2 quilômetros de redes antigas de água em quatro bair­ros da cidade. Orçada em R$ 12,2 milhões, a intervenção terá início pelo Jardim São Luiz, na Zona Sul, onde serão trocados 8.671 metros de tubulações pelo método não destrutivo.

As obras serão realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento II – PAC da Mobilidade Urbana e do Saneamento, do Ministério do Desenvolvimento Regional, do governo federal, com contra­partida do Daerp. Também vão beneficiar os Campos Elíseos (Zona Norte), Jardim Macedo (Leste) e Jardim Recreio (Oeste), onde serão substituídas redes com mais de 40 anos.

“O trabalho de substituição de redes antigas é fundamental para a redução dos vazamentos e faz parte do Programa de Redução de Perdas e Eficiência Energética, de­senvolvido pelo Daerp”, explica o superintendente Afonso Reis Duarte. O bairro Campos Elíse­os terá a substituição do maior trecho de redes, com 15.940 me­tros. Em seguida vem o Jardim Macedo, onde serão trocados 14.770 metros de tubulações. No Jardim São Luiz, serão substi­tuídos 8.671 metros, enquanto no Jardim Recreio serão 2.856 metros de novas redes instaladas.

Dos 42.237 metros de redes antigas de água a serem subs­tituídos, a maior parte, 39.381 metros, será pelo método não destrutivo. O método permite a instalação da rede sem a ne­cessidade de abrir as ruas para a instalação, causando menor impacto para a população. Ape­nas 2.856 metros serão implan­tados pelo método tradicional. Também será feita a substituição dos ramais de todos os imóveis localizados nas ruas onde haverá substituição de rede.

Interdição na Lagoinha
Por causa das obras de im­plantação de interceptores de esgoto pela Ambient, a Empresa de Trânsito e Transporte Urba­no de Ribeirão Preto (Transerp) informa que a partir da próxima segunda-feira, 13 de maio, have­rá a interdição total de trechos da rua Niterói, no Parque Industrial Lagoinha. A via será totalmente liberada logo após o término das obras. A primeira interdição será entre as ruas Mascarenhas de Moraes e Antônio Vasques. A rota alternativa para quem vem da rua Niterói é realizar o desvio pela rua Augusto Bertolut e a rua Antonio Vasques.

A segunda etapa do bloqueio será também na rua Niterói no trecho entre a rua Manoel Picão com a rua Antonio Vasques. A opção de desvio para quem vem da rua Niterói é acessar a rua Manoel Picão em direção a avenida José Gomes da Silva. Já para quem segue no sentido contrário da rua Niterói (Bairro/ Centro) deverá descer a rua An­tonio Vasques.

A terceira e última etapa da obra será a interdição parcial da rua Mascarenhas entre a rua Niterói e a rua Anísio Nogueira de Carvalho. A Transerp infor­ma que a circulação de veículos na rua Francisco Otávio Paca funcionará somente com aces­so local. Além das interdições nas imediações da rua Niterói, também devido às obras na rede de água pluvial, a Tran­serp também interditará uma faixa de rolagem da avenida Leão XIII, na pista em direção ao Tonin Superatacado. O blo­queio na avenida será entre Chá­cara Flora e a via de continuação da rua Lourenço Copedê.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

William Teodoro

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Após manifestações, setor de eventos questiona: “Por que só nós continuamos parados?”

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com