Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

YouTube Music e Google Play Music somam 15 milhões de inscritos

A junção do YouTube Music e do Google Play Music é inevitável, já diria Thanos, e os bons números justificam uma unificação dos serviços de música da Google. Segundo informações obtidas pela Bloomberg, os aplicativos somam mais de 15 milhões de assinantes, colando no Apple Music. Também estão inclusas nessas assinaturas pessoas em testes promocionais. Oficialmente, o YouTube diz apenas que o YouTube Music and Premium cresceu 60% entre março de 2018 e março de 2019, mesmo com músicas e vídeos sem anúncios.

 

O Apple Music foi lançado em junho de 2015 e deve ter perto de 50 milhões de assinantes pagos em todo o mundo. Ele até superou o Spotify Premium nos EUA, embora ainda esteja muito atrás do Spotify em geral. A empresa sueca recentemente superou 100 milhões de clientes Premium em todo o mundo e 217 milhões de ouvintes no total — 2 milhões deles na Índia, que tem apenas o Spotify desde fevereiro.

O Play Music foi o primeiro serviço de música sob demanda do Google, que chegou em 2011, mas vem lutando para ganhar muito apoio. Na verdade, o YouTube Music de 2015 foi, sem dúvida, uma resposta para as pessoas que colocam vídeos de música de graça — uma assinatura do Music Premium é necessária para o cache off-line, a audição em segundo plano e a remoção de anúncios, por exemplo.

Postagens relacionadas

Menino sem computador faz trabalho escolar em tablet de loja

Redação 1

Novo iPhone SE será apresentado em março ou abril

William Teodoro

As 3 piores situações que podem acontecer aos oceanos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com