Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Álcool reduz preço nas usinas e não nos postos
O etanol, o álcool combustível, sofreu uma redução de preço nas usinas produtoras segundo a cotação da ESALQ – Escola Supe­rior Agrícola Luiz de Queiroz. A diminuição do preço começou depois do maior aumento de preço neste ano, com consequente majoração nos postos de combustíveis, chegando em Ribeirão Preto e em algumas cidades da região a 3,10 por litro. A partir de 26 de abril inverteu-se a tendência de alta e a Esalq demons­trou na sua previsão de preços a redução de 6,47% e em 03 de maio houve a diminuição mais significativa de mais de 10%. Os preços das bombas não foram alterados na maioria dos reve­dendores. Somadas as duas reduções do produto na porta da usina, não incidindo o ICMS e nem PIS E COFINS temos 17,06 % a menor. Redução que não foi repassada aos consumidores. Por onde andam os setores de defesa dos consumidores?

Perigo à vista
A CETESB local alertou aos setores ditos competentes de Bra­sília para a situação de uma barragem em Poços de Caldas, da Alcoa, que pode se romper, segundo denúncias. O Dr. Otavio Okano fez o que estava em seu alcance. O rompimento da bar­ragem pode afetar os rios Pardo e Mogi.

Agência do INSS vai fechar dia 30 de junho
Está determinado que no dia 30 de junho a agência do INSS da Quito Junqueira deverá encerrar as suas atividades. Até ago­ra não se obteve a informação contrária a esta determinação. Muitos prometeram e ainda não tivemos a resposta afirmativa para continuidade daquela agência.

Notas de esclarecimento
AMES – Referente à nota publicada nesta quarta-feira, dia 8 de maio, na coluna Larga Brasa, a UPA da Rua Cuiabá (e não AME), será gerida por uma O.S, portanto não entra na questão da LRF.
No dia 27 de março, a Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial do Município o edital de homologação das enti­dades qualificadas como OSs – Organizações Sociais, no pro­cesso que escolherá quem administrará a unidade de saúde.
Foram qualificadas a FAEPA – Fundação de Apoio ao Ensino, Pes­quisa e Assistência, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Me­dicina da Universidade de São Paulo (FMRP/USP), e a Associação Mahatma Gandhi, que atenderam aos requisitos da lei municipal nº 14.270/2018 e do edital de chamamento número 01/2019. Está sendo elaborado o edital de chamamento público específico para a escolha de uma das duas empresas classificadas. A inau­guração da unidade está prevista para novembro de 2019.
Aeroporto Leite Lopes – Já no artigo sobre o Leite Lopes, é impor­tante esclarecer que, o DAESP manteve o Aeroporto Estadual Dou­tor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, em operação 24 horas por dia. Assim como solicitou ao secretário Estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, que fosse mantido em 24 horas o funcionamento do aeroporto Leite Lopes, o prefeito Duarte Nogueira insistirá junto ao Estado para que esta decisão se mantenha por prazo indetermina­do até porque, no mês passado, abril, foi anunciado 62 novos voos regionais, sendo 50 deles com saída de Ribeirão Preto.
Além disso, o aeroporto de Ribeirão é alternativa de vários aero­portos para pousos em caso de impossibilidade de operação em aeroportos com problemas meteorológicos ou panes em equipa­mentos locais de aeronavegação, balizamento entre outros.
Importante esclarecer que o aeroporto de São Carlos opera apenas para recepção ou transporte de aeronaves para oficina de manutenção da TAM. Não há qualquer voo comercial de cargas ou passageiros, operando no aeroporto da cidade, nem mesmo voos internacionais.

Postagens relacionadas

Terrenos cobertos por lama na tragédia de Brumadinho têm minério

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Um dia de caos em Ribeirão Preto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com