Tribuna Ribeirão
EsportesGeral

Com Cristiano Felício, pivô do Chicago Bulls, NBA Store é lançada em Ribeirão Preto

O pivô do Chicago Bulls, Cristiano Felício, 26, esteve na cidade de Ribeirão Preto na última terça-feira (7) para o lançamento da loja oficial da NBA no Ribeirão Shopping, a NBA Store. O atleta de uma das franquias mais famosas do melhor basquete do mundo, que tem como seu maior ídolo ninguém menos do que Michael Jordan, distribuiu autógrafos e tirou fotos com todos os fãs que estiveram presentes no evento.

Tímido, porém bastante solicito, Felício atendeu a imprensa e falou sobre a temporada negativa do Bulls, apesar de ser uma franquia histórica, o Chicago não chegou aos playoffs e foi eliminado precocemente, e projetou a próxima temporada.

“Nossa temporada não foi muito boa, nós tivemos muitas lesões e isso acabou atrapalhando bastante. Mas no geral, fizemos bons jogos, contra grandes equipes. Vencemos times que ninguém imaginava que nós pudéssemos derrotar. Nosso time é muito jovem, sem medo de encarar os desafios. Acredito que ano que vem, se não tivermos tantas lesões, a gente pode fazer uma temporada melhor”, disse Felício.

Um dos poucos brasileiros em atividade na NBA, o jovem do interior mineiro é uma inspiração para atletas que sonham em chegar ao basquete norte-americano. Felício se diz feliz por ser um exemplo e relembrou o começo humilde e sem tantas oportunidades.

“Eu tive muitas inspirações e espero que as crianças de hoje possam olhar pra mim e ter como exemplo. Eu saí de uma cidade no interior de minas, uma cidade pequena e que não tem muito apoio ao esporte. Apesar de tudo, tive muita vontade, muita determinação e sempre procurei caminhos, nunca fiquei sentado esperando a oportunidade chegar, eu corri atrás. Eu sou um cara bem tímido, mas sei da importância do que eu já fiz e de onde eu estou”, contou.


Sessão de Autógrafos – Cristiano Felício / RibeirãoShopping 
(Gaspar Nobrega / Inovafoto)

Em meio aos playoffs, Felício deu seus palpites e afirmou que para ele, o campeão sai do confronto entre Golden State Warriors e Houston Rockets.

“Os playoffs estão bastante equilibrados, mas acho que o campeão sai do confronto entre Golden State Warriors e Houston Rockets. Tem outros times que estão muito bem, como o Toronto Raptors, o Milwaukee Bucks, o Portland, todos os times são muito bons”, afirmou.

Felício é uma das estrelas da Seleção Brasileira, que disputa no mês de agosto, na China, o Campeonato Mundial. O jogador afirmou que está ansioso para a competição e que espera ser convocado. O pivô também projetou o duelo com o grego Giannis Antetokounmpo, astro do Bucks e atualmente um dos melhores jogadores da liga.

“Se eu for chamado, ficarei muito feliz. Sempre que sou convocado tento representar bem a seleção, porque essa camisa já me ajudou muito, já me abriu muitas portas, é um orgulho pra mim. O Giannis é um jogador incrível, muito difícil de ser marcado, ele é muito alto e isso dificulta muito mais. Joguei contra ele quatro vezes nessa temporada e vou tentar passar para os companheiros. Parar ele você não consegue, mas pode tentar amenizar”, brincou.

Foto: Luan Porto

Texto: Murilo Bernardes

Postagens relacionadas

Comercial bate o Linense e garante vaga nas semifinais da Série A3

Redação 8

No dia de Nossa Senhora Aparecida, Temer diz que roga a Deus por dias melhores

Redação 1

Dudu deve ser reintegrado ao elenco do Palmeiras na próxima semana

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com