DPVAT – O que aconteceu
Uma investigação do Ministério Público Federal na região norte de Minas Gerais comprovou problemas na administração do Seguro Obrigatório de veículos automotores, o chamado DPVAT. Ao que consta, referido seguro é administrado por empresa particular denominada Seguradora Líder. Após denuncias feitas pelo MPF o valor pago pelos proprietários de veículos ficou reduzido em quase 50%. Ninguém procurou fazer o jornalismo investigativo para detectar as causas do problema e se a referida anomalia ainda continua. Estamos no aguardo de informações.
Resgate de pequenos cães
Muitos larápios estão se especializando em furtar cães de estimação de residências e depois telefonam solicitando resgate pela entrega dos pequenos animais.
Ministro puxou orelhas
Quem analisar a sentença do Ministro Sebastião Reis Junior, na questão das escutas telefônicas que estão sendo desqualificadas na Sevandija, vai encontrar alguns reparos à forma como foram realizadas e aceitas pelos setores da Justiça. Anotem e confiram. Vamos ter novidades na Operação Sevandija. Tem muito envolvido torcendo para que as coisas se modifiquem.
23 multados pelo Detran em Batatais
Vinte e três motoristas foram multados e processados pelo Detran na operação “Lei Seca” para impedir a direção de motoristas alcoolizados pelas ruas e estradas. Na madrugada de sexta para sábado vários motoristas foram parados pela equipe do Detran, vinte e três deles multados e muitos processados, pois estavam com álcool acima da graduação mínima.
Etanol
O etanol está sendo comercializado a até 3,10 reais por litro em nossa cidade, a maior região produtora de álcool do país. Na região o motorista paga pelo litro a até 2,67 reais. Quais as razões da diferença de preço?
O gás
O botijão de gás estava sendo cobrado a 90 reais. Na região se encontra o mesmo botijão a 60 reais. Pode-se encontrar o gás até com preço menor que 60. A diferença é que aqui muitos oferecem pequenas travessas de tuperware.