Tribuna Ribeirão
Geral

Temer vira réu pela sexta vez

Temer passa a noite em hospital

A Justiça Federal do Dis­trito Federal recebeu uma denúncia contra o ex-presi­dente Michel Temer (MDB) e o tornou réu – pela sexta vez. Ele vai responder por forma­ção de organização crimino­sa e embaraço à investigação. A decisão é do juiz federal Marcos Vinícius Reis Bastos. Além de Temer, viraram réus os ex-ministros Eliseu Pa­dilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia).

A denúncia, recebida em 3 de maio, acusa Temer de ter instigado o empresário Joes­ley Batista (do grupo J&F) a pagar vantagens indevidas ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB-RJ).

A acusação contra o ex -presidente e os ex-ministros foi feita em 2017, pelo então procurador-geral Rodrigo Janot, e teve sua tramitação barrada após votação na Câ­mara – como Temer era pre­sidente, a denúncia precisava da autorização dos deputados para avançar.
Com o fim dos mandatos de Temer, Moreira e Padilha, o caso voltou a tramitar na pri­meira instância, e o MPF ratifi­cou a denúncia em abril.

Os diálogos entre Temer e Joesley foram revelados dois anos atrás e fizeram parte do acordo de delação premiada de executivos do grupo J&F. Na gravação feita por Joesley durante um encontro com Te­mer, o empresário afirmava que estaria tentando manter uma boa relação com Cunha, que já estava preso na época.

Durante a conversa, Temer proferiu a frase que depois ficou conhecida: “Tem que manter isso aí, viu?”.

Na avaliação do Ministério Público, a conversa indica que Temer dava anuência a paga­mento de propina a Cunha.

No caso, que ficou conhe­cido como “quadrilhão do MDB”, o MPF acusa mem­bros do partido de agirem de forma organizada para arrecadar propinas em di­versos entes da Administra­ção Pública, como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica e diferentes ministérios.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Quenn Experience – In Concert

Redação 1

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Larga Brasa

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com