O meia-atacante Nadson disse nesta segunda-feira (6), durante entrevista coletiva, que o Botafogo ‘dificilmente será batido,’ pois e equipe está em franca evolução. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Pantera chegou à primeira colocação com dois triunfos (3 a 1 sobre o Vitória-BA, em casa, e 1 a 0 contra o América-MG, em Belo Horizonte). “São sete jogos sem perder e quem quiser nos derrotar vai ter que se esforçar muito,” previu.
O jogador, que foi criticado durante o Campeonato Paulista, ganhou a confiança do técnico Roberto Cavalo e é titular no meio-campo do Bota. Segundo ele, quando chegou a Ribeirão Preto, não pôde participar da pré-temporada completa, o que afetou o seu desempenho na competição. “Agora estou bem e a minha evolução acontece com o crescimento da equipe,” avalia.
Segundo ele, que elogiou a qualidade do trabalho do ex-técnico do Botafogo Léo Condé, o crescimento da equipe se deu a partir da chegada de Roberto Cavalo. “Não sei dizer o que aconteceu, pois praticamente temos os mesmos jogadores [foram sete novas contratações até agora], mas passamos a marcar mais forte, toques rápidos, coragem de jogar e com todos se apresentando para o jogo,” disse.
Nadson avalia que essa nova postura deu ao time variações de jogadas e que a equipe passou a atuar em contra-ataques mais rápidos. Na opinião dele, o Botafogo da Série B, em comparação ao do Paulistão evoluiu muito. “Hoje o time não depende apenas dos três jogadores da frente para chegar ao gol adversário, pois temos jogadas para quem vem de trás concluir contra o gol,” afirmou.
Ele se referia à atuação dos volantes, contra o América -MG, que tiveram participação decisiva na vitória por 1 a 0. Em um dos lances, Marlon Freitas saiu de frente com o goleiro do Coelho, pegou mal na bola e perdeu a oportunidade de inaugurar o placar. Na segunda oportunidade, minutos depois, em uma enfiada de bola do volante Higor Meritão, concluiu com sucesso. “É claro que os atacantes são importantes, até mesmo para ajudar na marcação, mas temos uma equipe que marca bem e sai para o jogo,” definiu.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (9), contra o São Bento, no Walter Ribeiro, às 19h15, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro da Série B.