Tribuna Ribeirão
Esportes

Série B – Nadson vê Pantera difícil de ser batido

O meia-atacante Nadson disse nesta segunda-feira (6), durante entrevista coletiva, que o Botafogo ‘dificilmen­te será batido,’ pois e equipe está em franca evolução. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Pantera chegou à primeira colocação com dois triunfos (3 a 1 sobre o Vitó­ria-BA, em casa, e 1 a 0 con­tra o América-MG, em Belo Horizonte). “São sete jogos sem perder e quem quiser nos derrotar vai ter que se esforçar muito,” previu.

O jogador, que foi criticado durante o Campeonato Pau­lista, ganhou a confiança do técnico Roberto Cavalo e é ti­tular no meio-campo do Bota. Segundo ele, quando chegou a Ribeirão Preto, não pôde participar da pré-temporada completa, o que afetou o seu desempenho na competição. “Agora estou bem e a minha evolução acontece com o cres­cimento da equipe,” avalia.

Segundo ele, que elogiou a qualidade do trabalho do ex-técnico do Botafogo Léo Con­dé, o crescimento da equipe se deu a partir da chegada de Roberto Cavalo. “Não sei di­zer o que aconteceu, pois pra­ticamente temos os mesmos jogadores [foram sete novas contratações até agora], mas passamos a marcar mais forte, toques rápidos, coragem de jo­gar e com todos se apresentan­do para o jogo,” disse.

Nadson avalia que essa nova postura deu ao time variações de jogadas e que a equipe pas­sou a atuar em contra-ataques mais rápidos. Na opinião dele, o Botafogo da Série B, em com­paração ao do Paulistão evoluiu muito. “Hoje o time não de­pende apenas dos três jogado­res da frente para chegar ao gol adversário, pois temos jogadas para quem vem de trás concluir contra o gol,” afirmou.

Ele se referia à atuação dos volantes, contra o América -MG, que tiveram participa­ção decisiva na vitória por 1 a 0. Em um dos lances, Marlon Freitas saiu de frente com o go­leiro do Coelho, pegou mal na bola e perdeu a oportunidade de inaugurar o placar. Na se­gunda oportunidade, minutos depois, em uma enfiada de bola do volante Higor Meritão, concluiu com sucesso. “É claro que os atacantes são impor­tantes, até mesmo para ajudar na marcação, mas temos uma equipe que marca bem e sai para o jogo,” definiu.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (9), contra o São Bento, no Walter Ribei­ro, às 19h15, em jogo válido pela terceira rodada do Brasi­leiro da Série B.

Postagens relacionadas

Pelé passa a noite em UTI e retorna para o quarto do Hospital Albert Einstein

Redação 1

Cuca tem dúvida para montar o ataque do São Paulo

Redação 1

Preparador do Bota vê chance de volta com segurança; gasto com testagem pode chegar a R$ 42 mil

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com