Tribuna Ribeirão
Cultura

Toquinho em RP – Casa de Brinquedos e show no Pedro II

O cantor, compositor e violonista Toquinho desem­barca em Ribeirão Preto no dia 24 de maio por dois mo­tivos. O músico vem para assistir à estreia do musical infantil Casa de Brinquedos, inspirado no mais importan­te e premiado trabalho infan­til de sua carreira, e aprovei­tará a passagem pela cidade para fazer show especial em comemoração aos seus mais de 50 anos de carreira.

A apresentação do musi­cal infantil Casa de Brinque­dos será no dia 25 de maio (sábado). As primeiras ses­sões ocorrem na sexta-feira (24 de Maio), às 10h e 15h, e serão fechadas para escolas.

A apresentação abertas para o público será no dia 25 de Maio (sábado) às 16h. Os ingressos para as atrações es­tão à venda em www.ingres­sorapido.com.br e na bilhete­ria do Theatro Pedro II.

Musical
Com músicas de Toquinho e Mutinho, o espetáculo tem texto e direção de Carla Candiotto, ce­nário e figurino de Kleber Mon­tanheiro, luz de Wagner Freire e direção musical e arranjos de Daniel Tauszig e preparação vo­cal de Felipe Grytz.

Com 60 minutos de duração e sete atores em cena cantando ao vivo, a peça dosa na mesma medida texto e música. Foram selecionadas sete das onze can­ções do disco para integrar o musical, entre elas Aquarela, O Caderno, A Bailarina, O Robô, entre outras.

Cantor vem a Ribeirão para assistir a estreia de musical baseado em sua obra infantil e show no Pedro II

Para dar vida às canções e encenar o espetáculo, a diretora Carla Candiotto (prêmios APCA e Coca-Cola Femsa) foi buscar na história a origem desses brin­quedos. A proposta do musical é estimular a criatividade, passan­do a importância e o significado da alma de cada brinquedo de forma irreverente e divertida.

Divertido e atual, o texto do espetáculo foi criado pela dire­tora e a montagem tem o estilo característico de Carla Candiotto (criadora da premiada Cia Le Plat du Jour, ao lado de Alexandra Go­lik) – rápidas movimentações em cena, corre-corre, luta e bordões que marcam cada personagem. A paixão pela turma, a linguagem do rap e brincadeiras ajudam a deixar o espetáculo identificado com o universo da garotada.

Postagens relacionadas

Sessão pipoca – Anna Maria Chiavenato

Redação 1

Festival de Teatro TPC na reta final

Redação 1

Evento traz Gian & Giovani a RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com