Uma família passou um grande susto na manhã desta sexta-feira, 3 de maio, na rua Rio de Janeiro, nos Campos Elíseos, na Zona Norte de Ribeirão Preto. Duas crianças ficaram presas dentro de casa depois que um caminhão de transporte de caçambas atingiu o imóvel e derrubou parte da garagem.
O pai das crianças, Cristian Alves do Santom, de 35 anos, conseguiu pular o muro, mas não pôde ajudar os filhos. Ainda de acordo com o tenente Cássio da Luz, do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para efetuar o resgate. A rua teve de ser interditada e o trânsito ficou complicado na região.
Santos diz que estava na residência com os filhos quando ouviu o estrondo. O guindaste do caminhão, que carregava uma caçamba de lixo, tinha batido na parede do imóvel, por volta das oito horas. O motorista fez uma manobra mal calculada e bateu contra a casa. Ele sofreu ferimentos leves no braço e na perna e foi socorrido.
Os bombeiros retiraram os escombros, removeram o portão de entrada, escoraram a laje para impedir o desabamento e, em seguida, resgataram as crianças. Pela janela, os irmãos foram orientados e tranquilizados por um grupo que ajudou nos trabalhos. Eles foram retirados do imóvel sem ferimentos, de acordo com o tenente Cássio da Luz. Mas levaram um baita susto.