Tribuna Ribeirão
Cultura

Grupo TPC encena clássico do cinema

Na próxima quarta-feira, 8 de maio, o Grupo Teatro Popular de Comédia (TPC) estará no Teatro Municipal de Ribeirão Preto com “So­ciedade dos Poetas Mortos: ensaio sobre Cape Diem”, com direção de Lailson Nu­nes. A peça estava em turnê pela região e agora retorna a Ribeirão Preto – estreou em setembro de 2017 no Theatro Pedro II, no projeto Amigos da Casa.

Trata-se de uma adapta­ção do filme homônimo do diretor Peter Weir com Ro­bin Williams, Ethan Hawke, Robert Sean Leonard e Josh Charles, de 1989. O objeti­vo é trazer de volta à plateia momentos da juventude. A sessão será às 20 horas. Os in­gressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) e estão à venda na sede da trupe, na rua Comandante Marcondes Salgado nº 731, na região cen­tral da cidade, e no guichê na hora do espetáculo.

O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/nº, no Jardim Mosteiro. O espaço tem capacidade para receber 515 pessoas – estacionamen­to para 40 veículos. Mais in­formações pelo telefone (16) 3625-6841. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos. A meia-entrada vale para estudantes do ensino fundamental, médio, gradu­ação e pós-graduação – com apresentação do boleto de pagamento original do mês, caso a carteirinha não tenha validade vigente –, aposenta­dos, pessoas acima de 60 anos e professores da rede públi­ca. Crianças menores de dois anos (de colo) não pagam.

A história se passa em uma tradicional escola pre­paratória, onde um ex-aluno se torna o novo professor de literatura. Porém, esse pro­fessor tem métodos diferen­tes de ensinar, e incentiva seus alunos a pensarem por si mesmos.

Esses métodos, por sua vez, vão contra a maneira metódica e ortodoxa da es­cola. A situação se complica quando os alunos descobrem a “Sociedade dos Poetas Mortos”, grupo criado pelo novo professor em sua épo­ca de aluno. A peça trata de temas importantes vividos por jovens até hoje, como por exemplo, o suicídio.

“Queremos passar uma mensagem de apoio aos jo­vens e pais que se veem dian­te de uma situação tão triste como essa. Nossa intenção é ajudar pessoas ao mesmo tempo em que elas se diver­tem. Após algumas apresen­tações na cidade recebemos depoimentos de gratidão. E ajudar ao próximo é muito gratificante”, relata o diretor da peça Lailson Nunes.

A peça mostra que o pas­sado ainda invade o presente e os problemas são os mes­mos de 30 anos atrás. O texto mostra que as pessoas devem ousar, em todos os sentidos, respeitar as diferenças e ver todos os ângulos da mesma história. A história reforça a importância de estar atento às mudanças dos filhos, ami­gos, irmãos ou qualquer pes­soa próxima. No elenco estão Leonardo Rondi, Harrison Novaes, Vinicius Oliveira Lima, Jean Ávila, Felipe Mu­ratori, Bruno Cheles, Caio Braga, Antônio Resende e Bianca Kriegel.

Postagens relacionadas

‘Amigos 20 anos’ passa para junho

Redação 1

Novo livro de Elena Ferrante chega antecipadamente a clube de leitura brasileiro

Redação 1

Domingo é dia de Feira Vintage em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com