Tribuna Ribeirão
Esportes

Bota volta aos treinos nesta 6ª

O elenco do Botafogo se reapresenta nesta sexta-feira após a vitória por 1 a 0 diante do América-MG, na terça-fei­ra, na Arena Independência. O time comandado por Ro­berto Cavalo é o líder do Cam­peonato Brasileiro da Série B, com 100% de aproveitamento nas duas rodadas iniciais da competição. O Pantera pode­rá enfrentar o São Bento, seu próximo adversário, na quin­ta-feira, em Sorocaba, ainda no topo da tabela, caso não seja superado no saldo de gols se o Atlético Goianiense supe­rar o Coritiba, nesta sexta-fei­ra. O time de Goiânia precisa vencer por mais de um gol de diferença para ficar na frente do Fogão.

Mesmo com duas vitórias em dois jogos, com quatro gols marcados e apenas um sofri­do, o técnico Roberto Cavalo ainda quer um elenco com mais opções, tanto na zaga quanto no ataque. Na mira do clube, dois atletas, o lateral-es­querdo Vinicius Freitas, que pertence à Chapecoense, e o atacante Gustavo Schutz, com passagem pelo Fluminense. Cavalo argumenta que o cam­peonato é longo e difícil e que vai precisar de várias opções. “Todo mundo sabe que a evo­lução na competição se conse­gue com vitórias em casa e a conquista de bons resultados fora,” afirma.

Não é o caso do próximo adversário, o São Bento, que iniciou na Série B com de­sempenho baixo, com derrota para o Atlético Goianiense, por 3 a 1, no Walter Ribei­ro. Neste sábado, a equipe de Sorocaba vai ao Orlando Scarpelli para enfrentar o Fi­gueirense. Apesar de o cam­peonato ainda estar em sua fase inicial, o São Bento já se encontra na zona de rebaixa­mento. O clube foi rebaixado neste ano para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Mudanças
Com as contratações feitas desde o Campeonato Paulista, quando o clube se livrou do rebaixamento na última roda­da, até aqui Roberto Cavalo tem em mãos um elenco mais robusto, o que lhe proporciona várias opções táticas. Um dos exemplos ocorreu no triunfo sobre o Vitória, de virada, por 3 a 1, em casa, quando o atacante Felipe Saraiva entrou no segun­do tempo e fez a diferença.

Em Belo Horizonte, na vi­tória sobre o América-MG, foi a vez de Higor Meritão entrar no lugar de Jonata Machado e construir a jogada que propi­ciou ao volante Marlon Freitas o arremate certeiro contra o gol do Coelho e garantiu três pon­tos fora de casa. “Essa mobili­dade possibilita alterar a equipe e surpreender o adversário,” afirmou o técnico.

Ausência
E o técnico Roberto Ca­valo tem razão, já que poderá ter um desfalque importante para o próximo compromis­so: ao atacante Felipe Saraiva, que foi substituído em Belo Horizonte depois de sentir a coxa esquerda. Ele passou por exames médicos e deverá se ausentar por até três semanas, segundo previsão do departa­mento médico do clube.

Postagens relacionadas

Matheus Fernandes é oitavo jogador do Palmeiras a testar positivo para covid-19

William Teodoro

Claudemir acerta saída do Comercial  

William Teodoro

Fórmula 1 prevê início da temporada de 2020 com o GP da Áustria em julho

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com