Tribuna Ribeirão
Política

‘Câmara não vai discutir impostos’

AGÊNCIA BRASIL

O presidente da Câma­ra dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), se posicio­nou contra a respeito de um possível projeto para aumen­to de impostos. Em sua rede social, Maia destacou que o foco é a tramitação da refor­ma da Previdência e, após ela, a reforma tributária.

“Não vamos tratar de au­mento de impostos da Câ­mara, não passa”, escreveu o deputado. “O foco agora é a Previdência para fazer o país crescer, gerar empregos. De­pois vamos debates a reforma tributária para cortar impos­tos, não para aumentar”.

O posicionamento de Maia vem após o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, indicar a criação de um imposto que incidiria so­bre todas as transações finan­ceiras. Em entrevista ao jor­nal “Folha de S. Paulo”, Cintra destacou que todo mundo pagaria o imposto, como “a igreja, a economia informal, até o contrabando”.

O secretário também foi desautorizado pelo presiden­te Jair Bolsonaro. Também por meio de redes sociais, o presidente gravou um vídeo afirmando que nenhum im­posto seria criado.

“Fui surpreendido nesta manhã por uma declaração do nosso secretário da Re­ceita de que seria criado um novo imposto para Receita. Eu quero me dirigir a todos vocês dizendo que essa in­formação não procede”, de­clarou Bolsonaro no início da gravação.

Postagens relacionadas

Vereadores aprovam projeto da LDO  

Redação 2

Pensão alimentícia – Pandemia altera regras de prisão

Redação 1

Lula autoriza emprego das Forças Armadas nas eleições

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com