Idosa foi agredida em assalto na zona Norte da cidade
Uma idosa, 76, morreu na noite de quinta-feira (25), onze dias após ser agredida durante assalto na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto.
A possível tentativa de latrocínio, na ocasião, ocorreu no último dia (14), quando Maria Aparecida Gertrudes Silva foi levada para atendimento médico, mas liberada em seguida.
No Boletim de Ocorrência, foi registrado que a vítima foi atropelada e espancada pelo assaltante a caminho de um grupo de oração.
Ela seguia pela rua Paranaguá, quando foi atingida por criminoso que estava com motocicleta, que roubou e fugiu com a bolsa e R$ 180 em dinheiro da vítima.
Maria Aparecida desmaiou, precisou ser atendida na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, depois na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida 13 de Maio e também na UBDS Norte, no Quintino Facci 2.
Segundo familiares, em todos os atendimentos ela foi medicada e liberada.
A causa da morte ainda não foi esclarecida, mas a informação é que nesta quinta (25) a idosa voltou a passar mal e foi levada para a Santa Casa de Ribeirão Preto, onde faleceu.
A Secretaria de Saúde informou que analisa a situação dos atendimentos da paciente para responder aos questionamentos da imprensa.
A Santa Casa também esclareceu que o corpo foi trasladado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto.
A Polícia Civil investiga o caso.