Nesta sexta-feira, 26 de abril, às 20 horas, a 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ribeirão Preto (OAB-RP) abre as suas portas para a solenidade de posse da diretoria eleita para a gestão 2019/2021. O evento marca o primeiro ano da nova diretoria à frente dos desafios, dilemas e projetos da instituição, sob o lema “Advocacia Unida, OAB fortalecida”. Com a participação de aproximadamente 64,2% dos sete mil profissionais do Direito aptos a votar, Luis Vicente Ribeiro Corrêa foi eleito presidente em 29 de novembro.
Segundo balanço da Comissão Eleitoral, 4.495 eleitores participaram da votação na Casa da Advocacia e Cidadania, no Jardim São Luiz, na Zona Sul. A eleição foi muito disputada e o resultado das urnas demonstra o equilíbrio. Luis Vicente Ribeiro Corrêa, da chapa 2, que já presidiu a OAB de Ribeirão Preto, obteve 1.895 votos, 42,1% dos 4.495 computados. Domingos Assad Stocco, da chapa 1, ficou em segundo com 1.551 votos, ou 34,5%. Daniel Seixas Rondi, ex-presidente da Associação dos Advogados (AARP), da chapa 3, ficou em terceiro com 913 votos, 20,31% do total. Também houve 39 votos em branco (0,85%) e 97 nulos (2,16%).
Além de Luiz Vicente, estão na diretoria Andréa Cristina Corrado, Alexandre Silveira, Ricardo Miguel Sobral e Alexandre Nuti, que buscam estreitar o diálogo com a classe para uma OAB estruturada, forte e pluralista, que efetivamente assista a advocacia e atinja o protagonismo na sociedade civil. “É extremamente gratificante estar ao lado de colegas tão competentes nesta caminhada. Estamos juntos para que todos os advogados e advogadas sintam-se respeitados e valorizadas dentro dessa instituição e fora dela”, diz o presidente.
“Nosso objetivo é fortalecer a classe e a cidadania, construindo pontes com os demais poderes instituídos e avançando cada vez mais no diálogo com outras instituições para que a 12ª Subseção seja parceira em projetos e ações que beneficiem a classe e sociedade”, conta. Participaram da votação em novembro advogados inscritos nas cidades de Cravinhos, Jardinópolis, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo e Serrana.
“Respeitamos, acima de tudo, a história de nossa instituição, e é por ela e por todos os advogados e advogadas que precisamos resgatar e reinventar constantemente a OAB. E para que toda a classe sinta-se, de fato, representada, é preciso ouvir quem se dedica diariamente à profissão”, finaliza o presidente. A solenidade de posse acontece na Casa da Advocacia e Cidadania de Ribeirão Preto, e reunirá advogados, advogadas, autoridades locais e estaduais dos poderes públicos.