O ciclista Cristian Egídio, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes), conquistou nesta quarta-feira (17), o segundo lugar na 6ª Etapa da Volta do Uruguai (Melo – CRI – 33,6 km). Com o resultado, o ciclista da equipe ribeirão-pretana assumiu também a vice-liderança geral da prova.
A prova de contrarrelógio, uma das especialidades de Egídio, favoreceu o ciclista da Equipe de Ribeirão Preto. O campeão da etapa foi o atual campeão pan-americano, o colombiano Walter Vargas. A prova conta pontos para o ciclo olímpico Tóquio 2020.
Feliz, Egídio comemorou o resultado e fez questão de valorizar o trabalho em equipe que está sendo realizado. O atleta também afirmou que as próximas etapas serão muito duras, mas que o time está preparado para tentar ser “oportunista”.
“Estou muito feliz, muito contente mesmo com o resultado. Não esperava esse resultado, custei a acreditar que havia feito segunda colocação, atrás de um campeão pan-americano. É difícil dizer como serão as próximas etapas, time colombiano é muito forte, homogêneo, mas para vencer aqui no Uruguai é necessário ser oportunista”, disse.
O técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, comemorou o resultado e afirmou que daqui para frente, a estratégia em cada etapa restante será fundamental para a conquista de mais resultados expressivos.
“Estamos muito felizes com o resultado do Cristian. Ele vinha pedalando bem, mas de uma maneira mais discreta, para se poupar, hoje conseguiu se destacar mais e conquistou o segundo lugar. Vai ser assim, as próximas etapas, temos que traçar bem nossos planos e seguir nossa estratégia para poder conquistar resultados expressivos”, afirmou.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.