Aumento no preço do álcool
Uma nova entidade que afirma representar oitenta e cinco postos de combustíveis informou que o etanol, o nosso álcool, deverá sofrer aumento nestes próximos dias, o que implicará na venda do produto a mais de três reais. Como os revendedores estabelecem um diferencial de 30% entre a gasolina e o etanol, é deduzido que ambos deverão sofrer majorações nos próximos dias.
Quem representa quem
Temos grupos de postos que possuem representatividade através de entidades formadas para que falem pelos vendedores de combustíveis. São, pelo menos, três entidades que falam pelos donos de postos. É difícil estabelecer realmente quem representa quem.
A diferença vai para qual bolso
A gasolina recebe um aditivo de 27 por cento (legal) de etanol sem composição de água para a mistura que vai ser entregue pelas distribuidoras. É o álcool anidro. O preço dele compreende os custos e todos os impostos embutidos. Acontece que, depois da mistura, o etanol é vendido ao preço da gasolina custando menos da metade. A pergunta que se faz é sobre para qual bolso vai a diferença. De onde sai a gente sabe. Respostas de alguns Ministros de Minas e Energia são que tudo é parte de uma equação do preço final e de logística.
20 Anos de ACM
A Associação Cristã de Moços, ACM, completou ontem 20 anos de implantação em Ribeirão Preto. O seu Secretário Executivo Fabio Sampaio concedeu entrevista e falou das novas instalações que estão sendo preparadas para inauguração nos próximos dias.
Baluarte
Uma dos baluartes que ensejaram a implantação da ACM em Ribeirão Preto foi Dona Isaura Latuf que doou parte de uma área de uma entidade que presidia para que a associação pudesse desenvolver um trabalho com jovens.