Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras quer paz e recuperar atletas

CESAR GRECO

A folga no calendário de 2019 vem em boa hora para o Palmeiras. Depois de ter venci­do o Junior Barranquilla por 3 a 0, pela Copa Libertadores, na quarta-feira, a equipe terá 15 dias livres no calendário. Para o clube, o intervalo vem em mo­mento adequado tanto para se preparar para o início do Cam­peonato Brasileiro, como para acalmar o ambiente após o inci­dente com o ônibus do time.

Antes do jogo contra a equi­pe da Colômbia, o veículo que trazia os jogadores recebeu pe­dradas e garrafadas. Ninguém se feriu. No entanto, alguns atletas ficaram assustados, chegaram a chorar e a comissão técnica teve trabalho no vestiário para fazer os ânimos se acalmarem e manter o time focado para entrar em campo e conseguir conquistar a vitória.

Depois da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o elenco tratou o incidente com naturalidade e pediu para o epi­sódio não ter visibilidade. “Eu não tenho medo de bandido”, disse. Em nota oficial, a diretoria condenou o episódio. “O lamen­tável ataque ao ônibus da delega­ção foi denunciado à Polícia Mi­litar para que sejam tomadas as devidas providências com nossa total colaboração”, informou o texto publicado pelo clube.

O Palmeiras terá como pró­ximo compromisso o jogo con­tra o Melgar, no Peru, no pró­ximo dia 25, pela Libertadores. Se empatar, o time garante vaga nas oitavas de final. A pausa de duas semanas vem como um re­médio para o clube apaziguar os ânimos e evitar novos conflitos com a torcida. O time só volta a atuar como mandante no dia 28, na estreia pelo Brasileirão, con­tra o Fortaleza.

O planejamento para as pró­ximas semanas está definido. Treinos fechados na Academia de Futebol, em São Paulo, com ênfase na parte física no pri­meiro momento e, depois, en­foque em atividades táticas. O clube espera que as duas sema­nas sem compromissos pos­sam amenizar a tensão criada nos últimos dias e que o elenco possa retomar a tranquilidade para o restante das competi­ções no calendário.

Postagens relacionadas

Comercial perde para o Noroeste em Ribeirão

Redação 10

Escalado em nova função, Jean Mota confia em arrancada do Santos na Libertadores

Redação 1

Pela primeira vez em quase 15 anos um zagueiro é favorito à Bola de Ouro

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com