Se o Desportivo Brasil tem o melhor ataque com campeonato, com 31 gols assinalados, o time de Porto Feliz venceu apenas quatro partidas no Ernesto Rocco, das oito vitórias que conseguiu acumular no Campeonato Paulista da Série A3. As outras quatro foram conquistadas fora de seus domínios, além de um empate. O Dragão Chinês empatou duas vezes em casa e perdeu uma, para o Capivariano.
Dos 31 gols pró, 19 deles (61,3%) foram em Porto Feliz, e os outros 12 feitos como visitante. O time tem o artilheiro do campeonato, Lucas Douglas, com 11, e Campanholo, com oito, o mesmo número de gols marcados pelo artilheiro do Comercial, Caio Vieira.
Com a vantagem de jogar por um empate, adquirida na vitória em Palma Travassos, por 1 a 0, no sábado, o técnico Ito Roque sabe que terá pela frente uma equipe acostumada a fazer gols quando joga em seu estádio. Mesmo sem torcida, o Desportivo Brasil é um adversário perigoso e a opção do comandante Alvinegro seja a de um setor de meio-campo forte na marcação.
Ontem, o Leão treinou com os portões fechados e Ito Roque faz mistério do time que irá mandar a campo. A possibilidade de o time jogar com três volantes é grande, mesmo porque o meia-atacante Edson Pio apresenta um edema muscular. No setor de ataque, Erik Bessa poderá iniciar a partida ao lado de Caio Vieira e João Marcos.
Pio, mesmo contundido, disse que poderá enfrentar o DB, já que a lesão é pequena, incomoda, mas quer ajudar o Comercial na classificação para o quadrangular final da competição. “Jogador que não sente dores não é jogador,” afirma. “Vou fazer de tudo para estar no time,” diz.
O Comercial treina hoje pela manhã e, após, o almoço, a delegação segue para Itu, onde os jogadores ficarão concentrados.