Tribuna Ribeirão
Esportes

Vitor Bueno aposta em ‘recomeço’

RUBENS CHIRI

Vitor Bueno foi apresentado oficialmente pelo São Paulo e explicou que espera que sua car­reira tenha um reinício no clube após um período de pouco bri­lho na Ucrânia, onde quase não teve chance de mostrar o seu futebol. No time tricolor, quer ajudar e provar que seu futebol continua afiado.

“Pode ser que seja um reco­meço. Encaro também como uma grande oportunidade. O ano de 2016 foi muito bom, depois acabei machucando, aí joguei pouco na Ucrânia, mas apareceu a chance no São Paulo e não pensei duas vezes. Quero voltar a mostrar um grande fute­bol”, comentou o jogador.

O atleta será reforço do São Paulo até dezembro de 2020, em um contrato por emprésti­mo. Como o prazo de inscrição para o Campeonato Paulista já tinha sido encerrado, ele não pode disputar a final com o Corinthians, assim como o atacante Alexandre Pato e o volante Tchê Tchê, que estão na mesma situação.

Vitor Bueno estava no Dí­namo de Kiev, da Ucrânia, mas pertence ao Santos. Para poder vir ao São Paulo, o atleta rescin­diu seu contrato no time euro­peu e retornou à equipe santista, pois o prazo de transferências internacionais para o Brasil es­tava perto de fim, com o fecha­mento da janela. Depois disso, o Santos o repassou ao São Paulo por R$ 600 mil.

Aos 24 anos, Vitor Bueno tem passagens pelo Monte Azul, Bahia, Botafogo-SP e Santos, no qual atuou entre 2015 e 2018. Foi emprestado para o futebol ucra­niano, mas teve poucas oportu­nidades no time que tinha tam­bém Tchê Tchê e o lateral-direito Sidcley. Entre suas conquistas está a do título do Campeonato Paulista em 2016.

“Encaro como aprendiza­do o que vivi lá, joguei muito pouco, não por falta de treino ou vontade, nos amistosos fa­zia gols, foi opção do treina­dor não me colocar, os outros brasileiros estavam com difi­culdade de jogar lá, mas bus­quei força nos meus familiares e amigos. Agora vim para o São Paulo e estou preparado para essa oportunidade”, disse.

O meia lembra que optou pelo São Paulo por uma série de fatores. “Pela grandeza do clube, pelo projeto apresentado, pelo treinador, pelo elenco que dis­pensa comentários. Vim para ganhar títulos e ajudar o São Paulo. Quero retomar meu fute­bol e minha carreira. Eu já estava treinando e estou bem. Fiquei só esses dias das negociações sem treinar”, afirmou.

Postagens relacionadas

Comissão técnica da seleção define que atletas terão folga antes da Copa de 2018

Redação 1

De saída, Max Muralha fala em débito com o Comercial e intenção de voltar em 2022

Redação 1

Briza abre o jogo!

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com