Para eliminar o Atlético- GO e avançar à quarta fase da Copa do Brasil, o Santos terá uma motivação extra: o retorno à Vila Belmiro. Em vias de fazer a sua segunda partida com a camisa do Peixe, o lateral-esquerdo Jorge sabe que atuar no Alçapão Alvinegro é missão árdua para qualquer adversário. Enquanto jogador do Flamengo, ele não teve muito sucesso no estádio santista.
“Foi um empate e o outro não lembro. São sempre jogos difíceis. Ganhar do Santos aqui é muito complicado. Todos sabem disso”, disse o atleta que chegou a ser expulso em uma das ocasiões.
Fechada há três meses para reformas estruturais e de modernização, a nova versão da Vila Belmiro fará com que o torcedor se sinta mais próximo do campo trazendo, consequentemente, mais pressão para o time adversário. Jorge, ainda se adaptando ao Peixe, aguarda ansiosamente para jogar com essa sensação de caldeirão a seu favor.
“Não conheci ainda a nova Vila Belmiro. Não olhei e vou ver pessoalmente. Sei que foi uma transformação enorme pelo que falam, de torcedores mais próximos e é uma sensação maravilhosa para nós. Temos que entrar em campo sabendo de todo o apoio possível para classificar e saber que quando fizermos gols, temos que comemorar com eles ali perto”, finalizou.