Tribuna Ribeirão
Geral

SP homenageia três policiais de RP

GOVERNO DE SÃO PAULO

O governador João Doria (PSDB) e o Secretário da Segu­rança Pública, General João Ca­milo Pires de Campos, homena­gearam, nesta terça-feira, 9 de abril, 20 integrantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Cientí­fico com o certificado Policial Nota 10. Três policiais militares que atuam em Ribeirão Preto estão na lista. Eles participa­ram da ação que evitou um homem de 31 anos a cometer o suicídio dentro da Catedral Metropolitana de São Sebastião, a Igreja Matriz, em 21 de março. Ninguém ficou ferido e o rapaz foi rendido e socorrido.

O capitão Mário Augusto Fer­reira de Freitas, o primeiro tenente Roberto Menegário Sobrinho e o cabo Adriano Ricardo Camolêz isolaram o local e, após uma bre­ve negociação, convenceram o homem a entregar a arma. Cerca de 100 fiéis estavam na igreja no momento da ação e conseguiram deixar o local em segurança. O homem chegou a ser preso, pagou fiança no valor de R$ 1 mil e foi liberado. Ele responde por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, um dos PMs ajoelhou-se no altar da igreja para acalmar o rapaz que tentaria suicídio.

Outro destaque da solenida­de foi o reconhecimento da atu­ação das três polícias do Estado no episódio do ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, no dia 13 de março, e na ocorrência em que o traba­lho integrado impediu o assalto a duas agências bancárias na ci­dade de Guararema no dia 4. Ao todo, 150 profissionais foram homenageados.

ALFREDO RISK/ ARQUIVO TRIBUNA

“O governo de São Paulo estará sempre ao lado daqueles policiais no cumprimento do seu dever e seguindo o proto­colo que estarão defendendo as pessoas de bem no nosso esta­do”, disse Doria. A cerimônia aconteceu na sede do Palácio dos Bandeirantes. Criado pela atual gestão da Secretaria da Segurança Pública, o programa “Policial Nota 10” tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado.

Nesta terceira edição da ho­menagem, foram destacadas ocorrências que envolveram po­liciamento ostensivo, inteligência policial por meio de investigações e também canais de denúncia, bem como o trabalho de policiais científicos, levando em considera­ção os anos que estão contribuin­do com a instituição.

“Rigor, disciplina, controle, respeito pelos direitos humanos, mas respeito sobretudo pelo de­ver cumprido, pela proteção das famílias de bem. É isso que nós desejamos em São Paulo e por isso nós temos enorme orgulho da Polícia Civil, da Polícia Cien­tífica, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”, afirmou o governador. Na solenidade, 76 profissionais da Segurança Pública que atuaram no caso do atentado à escola Raul Brasil, em Suzano, foram homenageados.

Do total, foram agraciados 14 policiais militares, 32 civis e 30 técnico-científicos. Além disso, outros 74 policiais (31 militares, 41 civis e dois técnico-científicos) foram homenageados por terem impedido o assalto em agências bancárias, localizadas na cidade de Guararema. Foram apreendi­dos oito fuzis, quatro pistolas, duas calibres 12, explosivos e coletes ba­lísticos. Até o momento, seis pes­soas foram presas.

Postagens relacionadas

Weintraub é multado em R$ 2 mil por não usar máscara em protesto

Redação 1

Jair Bolsonaro deve reassumir no dia 11

Redação 1

Baixada Santista já soma 25 mortes, diz Defesa Civil

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com