Tribuna Ribeirão
Esportes

G. Henrique defende o lateral Victor Ferraz

IVAN STORTI

A eliminação do Campeo­nato Paulista na noite de ontem diante do Corinthians rendeu críticas principalmente ao la­teral-direito Victor Ferraz, que perdeu o pênalti que decretou a saída do Santos do torneio. Nas redes sociais, parte da torcida santista chamou o capitão de lí­der da “geração do quase”.

O zagueiro Gustavo Henri­que saiu em defesa do compa­nheiro. O camisa 6 foi o autor do gol que levou a partida para a decisão por pênaltis justa­mente após cruzamento de Victor Ferraz.
“Somos vitoriosos demais. Batalhamos a vida toda para chegarmos aqui. Milhares de pessoas gostariam de estar no nosso lugar. Me sinto vencedor por causa disso e o Ferraz tam­bém.

Futebol não é do jeito que a gente quer. Eu queria conquistar tudo. O Ferraz é 100% compro­metido com o clube. Ele fez uma baita de uma partida. Não é um pênalti perdido que vai apagar o que ele fez. Ele é experiente e vai dar a volta por cima. É nosso ca­pitão, ele anima a gente”, disse o defensor em entrevista coletiva.

Desde que chegou ao Santos em 2014, Victor Ferraz foi bi­campeão paulista em 2015 e 16, além de ter chegado à final da Copa do Brasil em 2015. O late­ral foi um dos batedores nas dis­putas de pênalti do título pau­lista de 2015 e na semifinal do estadual do ano seguinte, ambas diante do Palmeiras, e converteu nas duas oportunidades.

Gustavo Henrique também esteve nesses momentos e co­brou penalidades nas duas finais de 2015: no Paulista ele conver­teu e na Copa do Brasil acabou parando em Fernando Prass.

Joelho
Um dia após ser eliminado no Campeonato Paulista com a derrota nos pênaltis para o Co­rinthians, o Santos sofreu uma baixa. O meia Jean Mota, um dos artilheiros do torneio esta­dual, teve uma pequena lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e deve desfalcar o time no duelo de quinta-feira com o Atlético Goianiense, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

Postagens relacionadas

Mesmo com boa campanha, Botafogo está eliminado do Paulistão

William Teodoro

Após retirada de tumor, Pelé apresenta ‘boa condição clínica’ e deixa UTI

Redação 1

Torino não recebe parcela por Danilo Avelar e aciona Corinthians na Fifa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com