A definição de quem será o candidato a presidente do Botafogo, na eleição marcada para segunda-feira (15), deverá ocorrer às 17 horas desta quarta-feira, em reunião agendada para o estádio Santa Cruz. A expectativa gira em torno da resposta a ser dada por Luiz Pereira, ex-presidente do clube, que seria suposto candidato de consenso da atual diretoria, mas nos bastidores há informações de que ele não aceitará participar por motivos particulares.
O advogado do clube, Dmitri Abreu, aguarda essa decisão para poder confirmar sua participação no pleito. “Tenho recebido cada vez mais apoios e isso aumenta a minha responsabilidade em concorrer à presidência do Botafogo,” diz ele, para quem a disputa eleitoral é benéfica. “Não atrapalha em nada, sempre é bem-vinda, desde que realizada com ética,” afirma.
Abreu irá participar de um café da manhã nesta quarta-feira com outro postulante ao cargo, o presidente atual do Conselho Deliberativo do Botafogo, Alfredo Cristovão. Segundo o advogado, a escolha de um vice irá depender da convergência de propostas. “Quando a gente entra em um processo de tamanha envergadura, precisa estar preparado para tudo,” diz. “Claro que quero vencer,” disse Dmitri Abreu.