Um pedreiro foi linchado e ficou gravemente ferido; um dos agressores foi preso
Um indiciado , 29, foi preso na noite desta sexta-feira (5), sob suspeita de participar da tentativa de linchamento de um pedreiro, 40, que ficou em estado grave na Vila Virgínia, zona Sudoeste de Ribeirão Preto.
O registro no boletim de ocorrência (BO), como homicídio tentado, descreve que populares informaram sobre a vítima sendo espancada por quatro indivíduos, que a acusavam de ser “Jack”, expressão usada no submundo do crime para estupradores.
Policiais militares diligenciaram procurando pelos autores no perímetro, onde o crime foi cometido, próximo também de uma conhecida boca de fumo, onde localizaram e prenderam um suspeito, que respondeu “sim”, ao ser perguntado sobre sua participação nas agressões.
Nada foi encontrado, entretanto, disse que teria “socado” o pedreiro, depois ver outras suspeitos o agredindo, falando que ele era um estuprador.
No cruzamento das ruas João Guião com Cardeal Arco Verde, onde o pedreiro foi encontrado desmaiado, com vários ferimentos na cabeça, também foi apreendido um pedaço de saibro, que teria sido utilizado durante a agressão.
O pedreiro foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) da Vila Virgínia. Em seguida, devido aos graves ferimentos, foi transferido para o setor de traumas do Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE).
O indiciado foi para a Central de Flagrantes, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante delito, sendo apresentado neste sábado (6) no Fórum de Ribeirão Preto para a audiência de custódia.
O Setor de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto procura por outros envolvidos.