Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 4 de abril, no Palácio Rio Branco, o prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) e o superintendente do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), Afonso Reis Duarte, lançaram a nova marca e o selo comemorativo dos 50 anos da autarquia, que atende 199,7 mil unidades consumidoras na cidade. Na solenidade, que contou com a presença da imprensa, secretários, diretores e servidores do Daerp, além dos vereadores Elizeu Rocha (PP) e Jean Corauci (PDT), foi mostrada a nova marca em apresentação e um vídeo de divulgação. Reis Duarte fez a apresentação da nova marca e do vídeo. Ela apresenta uma releitura da atual, embutindo conceitos atribuídos à nova gestão, como eficiência, inovação e sustentabilidade. Também foi apresentado o selo comemorativo. Segundo explicou o superintendente, o selo, criado para fazer um conjunto harmonioso com a nova marca, traz uma seta ascendente que simboliza os resultados ascendentes e um projeto de gestão bem-sucedido, com uma gota em azul fazendo alusão ao principal produto da autarquia e a folha verde representando a sustentabilidade e a preocupação existente com o uso responsável dos recursos naturais. “A marca do Daerp traz uma leveza que reflete o momento que o Daerp vive. Servirá para que o Daerp se apresente melhor para a sociedade e mostre esta nova fase que estamos vivendo. Ela tem o objetivo de reposicionar a marca nestes 50 anos, falar melhor com a sociedade, com os nossos servidores, com um visual mais leve, mais ágil, mais eficiente e inovador”, destaca o superintendente. Duarte Nogueira lembrou da importância do trabalho que está sendo desenvolvido pela diretoria e funcionários do Daerp nos dois últimos anos, tirando a autarquia de uma situação ruim e levando-o a receber o prêmio da Associação Brasileira de Engenharia de Saneamento (Abes), ao apontar o departamento como um dos 20 mais eficientes do país. O prefeito destacou ainda a importância da criação de uma nova marca para a autarquia no aniversário dos seus 50 anos. “A marca é a forma como a gente se vê e como as pessoas veem a gente, e o ribeirão-pretano, cada vez mais, vê além da marca, o Daerp como uma empresa que está cada vez mais ao encontro do que espera a população. O lema escolhido, inovação, para uma cidade com sede de eficiência, reflete isto, mas, sobretudo, para os servidores do Daerp, que são aqueles que fazem durante o dia a dia a excelência na qualidade e na melhoria de serviços prestados para os consumidores de 200 mil ligações de água hoje na cidade”, completou o prefeito.