Tribuna Ribeirão
Política

Câmara instaura CPI dos Esportes

ALINE PEREIRA

A Câmara de Vereadores instaurou, na última segunda-feira, 1º de abril, a Comissão Parlamentar de Inquérito cria­da para apurar supostas irre­gularidades na Secretaria Mu­nicipal de Esportes de Ribeirão Preto (CPI dos Esportes). A primeira medida foi o envio de requerimento ao Executivo pedindo informações sobre todos os períodos de afasta­mentos, licenças e férias do se­cretário Ricardo Aguiar, com indicação dos períodos e jus­tificativas de cada um deles.

Também foi solicitado o controle de presença dos dire­tores técnicos e administrati­vos, coordenadores, professo­res, comissionados, estagiários, colaboradores, terceirizados e serviços gerais e quantos e quem são os funcionários da pasta cedidos para outros órgãos ou desempenhando outras funções desde janeiro de 2017. Participam da CPI os vereadores Ariovaldo de Souza, o “Dadinho” (PTB, presidente), Adauto Hono­rato, o “Marmita” (PR), Ales­sandro Maraca (MDB), Isaac Antunes (PR) e Orlando Pe­soti (PDT).

Segundo o vereador “Da­dinho”, o documento ainda pergunta porque os aquece­dores da piscina da Cava do Bosque, no Complexo Espor­tivo Elba de Pádua Lima – “Tim”, não foram instalados – a previsão, de acordo com o próprio governo, era para 12 de junho do ano passa­do – e sobre o montante de verbas destinado à secretaria por subvenções ou auxílios, inclusive de emendas parla­mentares, com individualiza­ção de cada uma delas.

O deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP) e o vereador Igor Oliveira (MDB) anun­ciaram, em 2017, a conquista da verba de R$ 150 mil para a instalação de 18 aquecedores na piscina olímpica da Cava do Bosque. O vereador “Da­dinho” também argumen­ta que o secretário Ricardo Aguiar se afastou 60 vezes do cargo para defender a Seleção Brasileira de Karatê na posi­ção de técnico.

Em nota enviada ao Tri­buna, a Secretaria Municipal de Esportes informa que, nos períodos dos nove afastamen­tos, o secretário representou o Brasil em treinamentos e competições com a Seleção Brasileira Olímpica de Ka­ratê, com base no artigo 84 da Lei Pelé, que lhe garante este direito. A Secretaria de Esportes informa, também, que nos dois últimos anos conquistou importantes tí­tulos, passando de 104 para 280 premiações. De acor­do com a pasta, o número de atendimento à população também aumentou em 16%, passando de 360 mil para 420 mil por ano.

Postagens relacionadas

Mourão minimiza fala de presidente

Redação 1

Temer está disposto a conquistar apoio

Redação 1

Legislativo aprova área para a Aaarp

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com